Unhas Diferentes e Rápidas

Uma parte impotante do look feminino é ter unhas bonitas e benfeitas. Nem todas mulheres têm tempo para frequentar semanalmente o salão. E muitas das clientes desconhecem técnicas que dão aquele tchan! ao visual das mãos.

Modelos como unhas de bolinha ou enviesadas garantem um toque moderno à produção. Se você deseja criar esses ou outros desenhos, não se esqueça dos seguintes materiais: palitos de dente, alfinetes, o próprio pincel do esmalte e pedacinhos de fita adesiva. Vamos ao tipos.

Unhas com Bolinhas: Um dos modelos mais queridos principalmente entre as iniciantes. Existem diversos exemplos desde os tradicionais até os que mesclam as cores de fundo das unhas, intercalando os mesmos. Também dá para fugir do básico “preto no branco” e vice-versa. Funciona em unhas longas ou curtas.

O material a ser usado varia de acordo com o tamanho da bolinha que você deseja. Caso deseje bolinhas maiores, é possível usar a ponta de uma caneta que não esteja mais funcionando, ou então a ponta boleada de um grampo de cabelo. Se prefere menores, use a ponta do palito de unhas, do palitos de dente ou até mesmo a ponta de um alfinete.

Florzinhas de Pontinhos: Acredito que muitas de nós brincávamos de fazer florzinhas nas unhas quando crianças.  Os “seis pontinhos” feitos com palitos de dente podem ficar elegantes com uma base de esmalte cor da pele e um branco para a confecção das “pétalas”.

Para esse tipo de desenho, basta um palito para fazer os pontinhos. Não querendo que as pétalas fiquem muito redondas, dê uma leve puxada no pontinho de tinta do esmalte. Logo, cão ficar mais pontudas como no exemplo acima da unha com esmalte cor da pele.
Esse tipo de desenho segue os mesmos conselhos das “unhas com bolinhas”  sobre o tamanho das pétalas.

Duas Cores: É modelo mais básico, prático e rápido de todos e deixa o visual das unhas bastante moderno. Combina mais com unhas médias ou longas, mas pode ser adaptado para as unhas mais curtinhas.

Trabalhe com o próprio pincel do esmalte para aplicar a segunda cor. Para maior precisão, você pode usar um pedacinho de fita adesiva para limitar a área que vai receber a segunda cor. Lembre-se: o esmalte inicial deve estar seca nas unhas.

Outra opção bem simples são as francesinhas coloridas que substituem a tradicional branquinha por cores como vermelho ou preto.

Lembre-se: quando for finalizar a pintura das unhas, é importante aplicar uma cobertura incolor para proteger seu desenho.

O vídeo abaixo é um bom exemplo de como pode ser rápido e fácil fazer uma decoração nas unhas sem perder tempo garantindo um efeito diferente.  As técnicas são da pintura inclinada e do pontilhado.

Unhas decoradas

Vocês gostariam de ver outros modelos de nail art na coluna de moda?

About these ads

9 thoughts on “Unhas Diferentes e Rápidas

  1. Pingback: Unhas Diferentes e Rápidas | DREAM'S HAIR FASHION

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s