Domingo: Consumindo experiências…

Por Vanessa Amaral, do blog Pick up a name

Quando você compra uma TV moderna, contrata serviços de Spa ou mesmo sai para jantar fora, o que você está consumindo? Um eletroeletrônico? Relaxamento? Comida? Não, está consumindo experiência. E o consumidor contemporâneo já está ciente disso e exige melhor tratamento e atendimento.

O tangível não é mais o objeto de desejo, mas sim toda intangibilidade proporcionada ao consumidor. Valor agregado, esse jargão tão repetido por aí, é a vedete, o brilho nos olhos do cliente, o real objeto de consumo.

O serviço de telefonia celular, uma simples ida ao cinema, o próprio aparelho de telefone celular, tudo isso vai muito além do nome que tem. Vivemos no mercado do inominável, da experiência individual e, mais ainda, da experiência coletiva.

Chegamos à era do conhecimento, ainda a ser explorada e compreendida por nós, mas que já dá grandes pistas de que a cooperação, a interdependência e a colaboração são novas “leis” para as relações sociais. Deixo aqui dois vídeos que ajudam a compreender este momento, com novos paradigmas sociais e comportamentais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s