Gastronomia: Comidas de avião

por Daniela Novo

Argh!!! Muitos reagem assim quando se deparam com algumas comidas de avião. Sabendo dos ataques aéreos de 11 de setembro de 2001, em Nova York, destaco a comida de avião. Não a que foi servida no dia fatídico mas  a que  é possível ver  –e talvez comer- nos voos.  Falar delas é complicado pois a opção gastronômica vai da – popular e repudiada – barrinha de cereal, passando pelo sanduíche industrializado mais refrigerante, até os pratos que realmente abrem o apetite daqueles que odeiam esse  tipo de refeição.

Certos pontos garantem uma comida de melhor ou de pior qualidade: a companhia aérea, a classe do embarque e o trajeto.  Mas junte no meio disso tudo, o grau de importância que o passageiro tem para a empresa… Existem as companhias que investem em boas opções para todas as classes enquanto outras só pensam na primeira classe, fazem alguma coisa legal na executiva e se esquecem da turma da econômica.

Se, primeiro, comemos com os olhos, este ditado popular passa longe das empresas que não se preocupam com a nutrição dos seus usuários. Sendo assim, o site www.airplanefood.net mostra as refeições oferecidas aos viajantes. Têm fotos dos pratos da classe econômica, da executiva, da primeira classe, as mais vistas, as mais comentadas etc. E ainda há uma busca sobre as companhias e a refeições oferecidas em todo o mundo nas classes aéreas. Uma maneira de informar aquele que está planejando o próximo destino.

Há uma explicação científica para a comida ruim do avião. Segundo pesquisadores do Instituto Fraunhofer, na Alemanha, a pressurização do avião afeta as papilas gustativas alterando o sabor do alimento. Fora isso, o ar seco da cabine resseca a mucosa nasal. Nariz seco, comida com menos cheiro. Um fator a mais para reprovação do prato.

Basta pesquisar nos sites e você verá uns pratos nojentos. É obrigação das companhias tratarem bem seus passageiros que estão pagando por um serviço. Agora, ainda acho pior as que cobram pelas refeições. Um absurdo! E olha que nem falei das marmitas, que geram outra discussão. Pense na sua próxima companhia aérea, se é melhor ir alimentado ou não e boa viagem!!

Mais informações:

http://www.airlinemeals.net/index.php

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s