Música: The Growlers

Às vezes é difícil definir o som de uma banda. Não é pop, rock, nem funk, mas também não é hip hop, folk ou indie. The Growlers, banda californiana que divide o palco Sunset com Marcelo Camelo neste domingo, 2 de outubro, é uma ótima representante do grupo de “inrotuláveis”.

O sexteto mistura rock com influências psicodélicas, mas sem perder a crueza de um som de garagem. Como bons californianos, mantém a leveza e irreverência da surf music, mas misturado à pegada do punk. Alguns os descrevem como “beach goth”. Na minha opinião, o rótulo não importa.

Brooks Nielson (voz), Scott Montoya (baixo, voz), Matt Taylor (guitarra, voz) e Brian Stewart (bateria, voz) fazem música bem humorada e despretensiosa, mas sem perder a qualidade. Nos shows, se apresentam com perucas e roupas coloridas (não no estilo Restart, por favor!). Sem me mencionar o ônibus de turnê. Eles rodam os EUA num ônibus escolar que deixaria qualquer hippie da década de 60 com inveja. No site, lemos:

The growlers are a rock and pop group formed in long beach California in 2006 who are yet to became one of the most commercially successful and critically acclaimed bands in the history of popular music…

Depois de rodar em turnê com nomes como Julian Casablancas, Devendra Banhart, Vampire Weekend e Dr. Dog, a banda já conquistou público e a mídia. Aos desavisados que estarão no show do Marcelo Camelo, aproveitem!

A boa notícia é que uma gravadora brasileira (salve, Vigilante!) vai lançar “Hot Tropics”, segundo álbum da carreira do The Growlers.  Enquanto o CD não chega às lojas, vocês podem conferi-lo na íntegra aqui.

Para quem quiser conhecer um pouquinho mais sobre a banda e ouvir/vê-los ao vivo, sugiro osvídeos de uma entrevista para o programa Audio Tree Live (abaixo está o primeiro de cinco):

Site: http://thegrowlers.com/

MySpace: http://www.myspace.com/lbcgrowlers

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s