O que a Magali, Garfield, Hagar, Bolinha e Obelix têm em comum? Todos amam comer. Cada um com as suas características. Enquanto é realizado o Rio Comicon, não podíamos esquecer os gulosos das tirinhas que, dotados de personalidade e de irreverência, ganharam fama e simpatia dos leitores.
Basta acompanhar os quadrinhos da “Turma da Mônica” para perceber que a Magali, criada por Mauricio de Souza, adora melancia. E não há ninguém que mude a sua paixão. O fofo (na questão física e sentimental) Garfield, de Jim Davis, não perde tempo em devorar uma deliciosa lasanha. Não há inteligência ou perspicácia que detenha o gato. Ou seria o contrário?
Hagar que o diga. O Horrível, elaborado por Dik Browne, prefere conquistar a cozinha à mulheres. Bolinha, amigo da Luluzinha, não dispensa um bom prato nas histórias da sua inventora, Marjorie Henderson Buell. Obelix, desenhado por Albert Udezo e René Goscinny, não muda a silhueta. O regime cede lugar a um javali. Inteiro. E o final das aventuras costuma encerrar-se com um banquete após derrotar romanos e amarrar Chatotorix, o Bardo.
Esses são alguns exemplos dos comilões das tirinhas. Com o bom humor dos personagens e a leveza de espírito – de alguns – essa é a minha sugestão para o seu sábado. Ah, amanhã é o dia da Agenda Se7e e de novo tema. Imperdível!!
Nossa, foi uma volta à infância esse post!
bjs, Amanda
Tirando o Obelix, que nunca li nada a respeito, adoooooooooro todos os outros personagens. Mas senti falta da Mafalda, do Quino, por aqui. Ok, ela não é gulosa, mas é a baixinha mais fofa dos quadrinhos. E saca tudo de política, ou seja, um arraso! Valeu, Dani!!!!!!!!!!