Pitacos Futebolísticos

Com a chegada da última rodada do Campeonato Brasileiro, as blogueiras do 7em1 decidiram encarar um dos assuntos favoritos dos homens: futebol. Mas, como eu não tenho muita familiaridade com o tema (Tem que ser humilde, né?!), vou arriscar apenas alguns palpites do que eu andei vendo nesta temporada. Preparados?

 

R-10 x Vídeo na Internet:

Sinceramente, eu não assisti e tampouco pretendo ver o vídeo em que o Ronaldinho Gaúcho SUPOSTAMENTE aparece em momentos de… intimidade. Até porque, caso a história se confirme, estou de acordo com o que disse o técnico do Flamengo Vanderlei Luxemburgo: isso é problema do jogador.  PORÉM, uma coisa a gente não pode negar: a questão do interesse público. Claro que eu não estou afirmando que o fato de uma pessoa ser famosa, torna a genitália um alvo coletivo. Já imaginou a tragédia?! Agora, se você é do tipo que tem uma imagem a zelar, como o Ronaldinho, ídolo da garotada, (e dos marmanjos também) não custa ser mais precavido. E cá entre nós, a cara dele nesse vídeo está meio esquisita… J

Romário x Pelé:

E por falar em baixaria, ninguém aguenta mais esse bate-boca do Romário com o Pelé. Tudo bem que a gente sabe que o baixinho não tem papas na língua. Ele mesmo já falou que tenta se controlar, mas acaba perdendo a cabeça com as declarações do ‘reizinho do futebol’ sobre a Copa do Mundo. Aliás, o Pelé é outro que peca pela redundância. Ou alguém ainda tem dúvidas de que a maioria das obras para a Copa de 2014 estão atrasadas? Entretanto, dizem as más línguas, (Eu sou inocente nessa história!!!) que o problema dos dois nem é tanto a Copa, e sim a CBF. Não entendeu? Pois bem, especula-se que o Romário irá se candidatar à presidência da CBF, no entanto, o candidato favorito do Ricardo Teixeira seria o Pelé.  Quer dizer então que Ricardo Teixeira resolveu largar o osso? Hum, sei não…

Arbitragem x CBF:

Outra coisa SUSPEITÍSSIMA foi a escalação da arbitragem para os jogos da série A, B, C e D, do Brasileirão.  A CBF diz que é por sorteio, mas foi só coincidência que a maioria das mulheres (bandeirinhas e juízas) tenham sido escaladas para os jogos das séries B, C e D do campeonato? Essa está ruim de engolir.

Vasco x Saga do Campeão:

Independente dos resultados desta semana, como torcedora, eu estou felicíssima com o desempenho do Vasco em 2011. Para quem emergiu da segunda divisão em 2009, e ficou anos sem levantar um caneco, ganhar a Copa do Brasil foi uma conquista maravilhosa.  De certo que todo time quer vencer e com o Trem Bala da Colina não seria diferente. Mas a gente tem sempre que se perguntar a que preço. Quem não se recorda do drama do técnico cruz maltino Ricardo Gomes, que sofreu um AVC em agosto, durante uma partida entre Vasco e Flamengo? Pode até ser que essa não tenha sido a causa do acidente vascular, mas que a pressão para ganhar deve ter dado um empurrãozinho, ah, isso deu.  Não obstante, na última quarta-feita (23/11), lá estavam os vascaínos, de novo, dando o sangue para vencer o Universidad de Chile pela Sul-Americana. Os jogadores correram em média 8 km. No final, cansados, tomaram um gol e não faltou quem pedisse para sair, contundido e dolorido, como o craque Felipe. Rapazes, menos, por favor. É só futebol.

Jogadores x Modismo:

Na hora de comemorar um gol, a gente já viu os jogadores fazerem de tudo: gesto para o bebê que vai nascer (vide Bebeto na Copa de 94), levantar o uniforme para mostrar a camisa com homenagem para a mãe, a esposa, o filho, o cachorro, o papagaio, o periquito…  Improvisar passinhos de dança (Que o diga Ronaldinho Gaúcho e seus funks ensaiadíssimos). Agora, a bola da vez é do atacante Fred, do Fluminense. Em pleno Engenhão, ele dedicou quatros gols marcados para a DJ Camila Peixoto, sacudindo a cabeça como a mãozinha na orelhinha, como se estivesse ao som de “house music’’. Vai ver que além de eletrônico, a Dj também curte brega.

Musa do Caldeirão:

Para encerrar a história, o apresentador Luciano Huck, depois de lançar o concurso Musa do Carnaval, criou este ano o concurso Musa do Brasileirão. Quer um palpite? Se prepara que vem aí o concurso Musa UPPs… kkk Tenho medo do Caldeirão do Huck!

 

E aí, perdi algum lance? Então conta para mim nos comentários.

One thought on “Pitacos Futebolísticos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s