por Daniela Novo
Na última semana do Brasileirão, a emoção dos fanáticos por futebol (principalmente, corintianos e vascaínos) está à flor da pele. E se você anda muito estressado por conta do campeonato, confira aqui uma seleção de alimentos calmantes. Agora, se a galera tá confirmada para assistir os jogos do Corinthians X Palmeiras ou do Vasco X Flamengo (porque são decisivos), a cerveja e as carnes para o churrasco já devem ter sido compradas.
Comida para acompanhar uma partida de futebol é assim: simples, prática, para ser comer com as mãos e calórica. Vale o amendoim (cru, torrado, doce etc), o “churrasquinho de gato”, o sanduíche de calabresa ou de pernil mais comum nos estádios de São Paulo e o feijão tropeiro no Mineirão.
Os cariocas que frequentavam o Maracanã na década de 1960, certamente, lembram-se do cachorro quente Geneal, um sucesso composto apenas por pão, salsicha e mostarda especial. Ingredientes simples que estão na memória dos mais velhos.
Só que pensar em comida e não pensar em bebida para ajudar a descer o pão e a carne, não faz sentido. Sempre tem a figura de algum torcedor uniformizado com um copo de cerveja na mão fora ou dentro do estádio (as regras variam de um local para outro). Até a torcida do Grêmio adaptou a letra de “Bebendo Vinho” do Ira! mas manteve o vinho na letra e no fígado dos tricolores gaúchos. Além do vinho existem outras opções como água, refrigerante, picolé…
Esse campeonato foi dito como o mais equilibrado, sem grandes jogadas emocionantes. Para o do ano que vem, eu quero ver mais frangos e chocolates. E você que vai ver a final amanhã, espero que a ansiedade pelas partidas não tenha acabado com as suas unhas… Bom jogo!!
Confesso que esta do chocolate eu não sabia… E tb estou tensa com o jogo do Vasco, depois da Sul-América. rs. Bjs, Dani
Não deu para nós mas, como já disse, o nosso time é o verdadeiro campeão pelo técnico, o Cristovão, a campanha e o entrosamento dos jogadores!!! (bjs, Dani)