Música: Juntos nos palcos ou fora deles, até que a morte os separe

Para boa parte da população o casal da música mais conhecido é Justin Bieber e Selena Gomes ou Chimbinha e Joelma, mas, acreditem, além deles existem outros casais que causaram muito mais impacto para a música.

O casal mais icônico é, de longe, um dos mais odiados. A outra metade de John Lennon levou a culpa pelo fim de ninguém menos que os Beatles. Yoko Ono surgiu na história do quarteto de Liverpool em 1968 e, desse ano até 1970 – o fim da banda – não desgrudou de Lennon. Dizem as más línguas que Paul McCartney, George Harrinson e Ringo Star não suportavam a presença da japonesa no estúdio. O clima de desconforto causado pela presença dela nas gravações foi o estopim para o fim da banda. Juntos, Lennon e Ono fomaram a Plastic Ono Band, uma banda de rock conceitual (lê-se: com muitos gritos injustificados de Yoko) que deu origem à hinos como Give Peace a Chance e à uma das músicas mais pessoais da carreira de Lennon, Mother.

Na Plastic Ono Band, Yoko Ono e John Lennon sempre tocavam acompanhados. Esse outro casal do rock subia nos palcos sozinhos, mas produziam um som que mais parecia uma big band. Meg e Jack White, do White Stripes, criaram muito burburinho quando começaram a fazer sucesso, o final da década de 90. Ninguém sabia se eles eram irmãos ou marido e mulher, e as declarações da banda e semelhança dos dois não ajudavam a solucionar a questão. Em 2001, no entanto, a certidão de casamento de John Gills e Meg White (sim, ele pegou o sobrenome dela) foi divulgada pela imprensa. Sobre a mentira, Jack White disse:

When you see a band that is two pieces, husband and wife […] You care more about the music, not the relationship—whether they’re trying to save their relationship by being in a band. (Rolling Stone, 2005)

Pouco depois os dois se divorciaram, mas continuaram a tocar juntos. A esse casal devemos pérolas como Saven Nation Army.

Mas o título de casal de 2011 vai para Régine Chassagne e Win Butler. Quem?!? Pois é, eles têm o poder de produzir pontos de interrogação e exclamação em todo mundo. Lembram do meu segundo post no 7em1? Enquanto o casal White revolucionava o cenário do blues/rock de garagem, Chassagne e Butler criaram o Arcade Fire. Assim como a Plastic Ono Band eles contam com o apoio de muitos músicos no palco. Multi-instrumentalista, além de tocar acordeão, xylofone, teclado, órgão e viola de roda, Régine toca bateria e canta. Esse ano eles ganharam os prêmios Grammy de Álbum do Ano, o Brit Awards de Melhor Álbum Internacional e Melhor Banda Internacional, o Juno Awards por Grupo do Ano, compositor do Ano, Álbum do Ano e Álbum Alternativo do Ano. Ufa!

 

À essa lista ainda posso incluir Kurt Cobain e Courtney Love,Johnny Cash and June Carter Cash, Paul and Linda McCartney, Ike and Tina Turner, Mick Jagger and Marianne Faithfull…

O que acharam da seleção? Qual é o seu casal favorito?

Anúncios

4 thoughts on “Música: Juntos nos palcos ou fora deles, até que a morte os separe

    • Pois é!
      Ele já casou e se separou da Karen Elson, uma modelo que aparece no clipe de Blue Orchid, do White Stripes. Ela lançou um CD no ano passado produzido pelo Jack White.

  1. Amanda, os White tbm foram bem espertinhos. Tirando o som legal deles, ficaram nesse marketing se eram ou não eram casados e conseguiram atrair atenção como tá aí a declarãção( inteligente) do Jack, ou melhor, John. Bjs, Dani

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s