por Amanda Borges
Apesar das minhas férias não serem as mesmas dos tempos de escola (ah, os bons tempos!), ainda as associo ao verão. E o que seria o verão sem um hit com arranjos simples, estrofe repetitiva e fácil de decorar? No meu mundo, Ai, se eu te pego Wetsuit, do The Vaccines, é o hit do verão. Go easy on me…
With a cool cool breeze and dirty knees I rest on childhood memories We all got old at breakneck speed Slow it down, go easy on me Go easy on me
Put a wetsuit on, come on, come on Grow your hair out long, come on, come Put a t-shirt on Do me wrong, do me wrong, do me wrong
O quarteto surgiu em 2010 com três músicas, shows aclamados pela crítica e fãs que incluíam ninguém menos que Alex Kapranos (Franz Ferdinand) e Marcus Mumford (Mumford and Sons). Zane Lowe, jornalista da rádio BBC, chegou a nomeá-los como “a banda que vai dar início a uma nova era”. Não é pra tanto.
A mídia inglesa, que tem a capacidade de nomear a melhor banda dos últimos tempos (da última semana) com uma freqüência assustadora, recebeu bem o antecipado álbum do grupo, mas logo percebeu que tinha exagerado nos elogios. Eles foram o hit do verão inglês e, como tal, produziram um CD cheio de músicas que não paravam de tocar nas rádios e de outras tantas que ninguém nunca ouviu e provavelmente vão pular caso tenham comprado What Did You Expect from the Vaccines?, lançado em março de 2011.
No dia 21 de fevereiro deste ano, The Vaccines pode receber mais um aceno positivo da indústria fonográfica. Eles foram indicados ao Brit Awards como Melhor Revelação Britânica, ao lado de Anna Calvi, Ed Sheeran, Emeli Sandé, e Jessie J.
Apesar de toda a propaganda contra que eu fiz acima, os hits, como All in White, If you Wanna, Post Break-Up Sex e Wreckin’ Bar (Ra Ra Ra), são bem dançantes e ótimos para animar qualquer dia de férias – ou muito trabalho. Apesar de não ter previsão para o lançamento de um segundo álbum, a banda inglesa se juntou a Albert Hammond Jr, guitarrista do Strokes, e produziu a simpática Tiger Blood. O próximo álbum, eles prometem, será muito mais rock’n roll. Quem sabe, com menos pressão da mídia, eles consigam corresponder ao hype.