Clima Quente, Cores Frescas

No país inteiro, o verão está nos castigando muito. Por isso, neste post, vou dar algumas dicas de vestuário e de acessórios, como maquiagem e esmaltes, para passar por esta tormenta estação sem maiores incômodos.

A começar pelo vestuário, eu sugiro sempre roupas claras! Sem brincadeira. Roupas claras são ótimas por dois principais motivos: primeiro porque reflete a luz do sol; todas sabem disso (mas é sempre bom lembrar) e assim você não cozinha dentro da roupa. Segundo pois elas são, em grande maioria, neutras (no caso do branco, gelo, creme…) e com isso você pode abusar do colorido nos acessórios, unhas e maquiagem.

Nem todo mundo gosta de um visual em que prevaleça a cor branca ou  off white, o look “Miami Beach”. Então você pode apostar nas cores que serão tendência neste verão. Trata-se do laranja e seus parentes, eu, particularmente, não indico que se vista como um gari do Rio mas acredito que blusinhas e vestidos na cor goiaba são aceitáveis e bem femininos. Aliás, eu só sugiro coisas com as quais concorde. O fato de ser tendência trata-se de uma feliz coincidência. E como indicação pessoal, tons pastéis de verde, de azul e de lilás também não ofendem e são agradáveis visualmente.

E para fechar o vestuário, nada como o bom, básico e clássico short jeans que eu considero muito melhor que a saia. Com o short a liberdade de movimentos é, incomparavelmente, maior e é bem confortável. Para aquelas que não gostam de expor as pernocas ou não gostam tanto assim de jeans, uma opção, são as saias longas. Mas ao contrario da tendência atual, de saias mais justas, eu indicaria as mais soltas e com estampas que podem ser combinadas com regatas básicas e bem baratinhas. O resultado final fica bastante bonito.

Sobre acessórios, minha sugestão é que não se invista em metais, pelo menos, não de dia. Com o calor, cordões de metal costumam irritar a pele, até a minha. E também, esquentam com mais facilidade. Sendo assim, bijus de artesanato são ótimas para o verão porque além de leves, são coloridas e ajudam a elaborar o visual, casando perfeitamente com roupas de cores claras.

A tendência deste verão é o laranja, como já foi dito, mas muitas mulheres ainda não conseguiram se adaptar a esta cor chocante. Uma boa alternativa para quem ainda não se acostumou à ideia ou nem sequer pretende começar, são os tons de coral e pêssego. Eu mesma não tenho problemas com o laranja, entretanto sei que é difícil se acostumar rápido com  a cor. Neste caso, é mais fácil investir em blushes e batons na cor pêssego, deixando para os olhos sombras verdes e azuis, em tons bem claros, seja para o dia ou para a noite. Para os olhos, sombras com detalhes dourados ou prata só valem para noite, principalmente, para festas.

No mundo dos esmaltes, as cores seguem as mesmas tendências mas as limitações são menores. Na verdade, desde que se usem cores mais claras e tons pastéis, está válido. É mais fácil acertar evitando tons escuros como roxo, verde escuro, azul escuro, bordô e preto. Por falar no produto, foi lançada uma nova coleção da Colorama inspirada no Carnaval. Chamada de “Rode a baiana, é Carnaval”,  há dois esmaltes flocados, novidade na marca brasileira, um no tom de rosado e outro no tom de laranja com nuances douradas. Se joga!

E você? Como pretende investir no seu visual na época mais quente do ano? Até o próximo domingo com mais dicas de moda.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s