Literatura: Para fugir do Carnaval

Olha, vou confessar que foi um parto escrever a coluna de literatura desta semana, simplesmente porque eu não li e nem pretendo ler nadinha sobre carnaval. Detesto a data e tenho mil argumentos para isso, mas isto é assunto para um outro post. Para ser sincera, a única coisa que li sobre o tema foi Carnaval: Malandros e Heróis, do Roberto Da Matta, para a faculdade. Mas, né, não vou falar de sociologia aqui. E aí que ficou a dúvida: se eu odeio carnaval, #comofas para escrever sobre o tema sem ficar forçado? Bom, a solução foi escrever um pouco sobre como eu faço para “fugir” dos dias de folia todos os anos!

Geralmente eu compro comidinhas gostosas para deixar no estoque e não ter que pisar no supermercado nesses dias (vai gordinha!), separo muuuitos livros para ler durante a semana ociosa e me abasteço com mil dvds de filmes e séries que eu ainda não tenha visto. Mas, como o foco aqui é a literatura, vou mostrar quais são os meus escolhidos para passar um carnaval sem samba. Já disse aqui que considero as séries muito boas para serem lidas em feriados porque você vai ter tempo de ler na íntegra. Quer coisa mais chata do que ter que interromper uma leitura empolgante porque precisa ir trabalhar, estudar e cuidar da vida? Então, aí vão as séries que eu pretendo ler (ou, ao menos, começar) no carnaval.

Percy Jackson (Rick Riordan)

Ok que eu devo ser o único ser humano que ainda não leu esta série, mas fato é que o namorado já comprou há um tempão a coleção inteira e eu ainda não tinha me animado para ler. Acho que chegou a hora, vou começar o 1º volume no carnaval. A história é aquilo que todo mundo já conhece: menino que descobre ser um semideus e vive incontáveis aventuras que seriam impensáveis para os meros mortais. Tenho harry potter feelings sempre que leio a sinopse, mas posso estar enganada, quem sabe? Fato é que espero concluir a leitura da série ainda esse mês.  São 5 livros, será que dá? Depois volto aqui para contar…

As Crônicas do Gelo e do Fogo (George R. R. Martin)

resenhei o 1º volume aqui, mas acabei não dando continuidade à leitura, apesar de ter o 2º e o 3º volumes na estante. Estes livros já são mais grossos e com a história mais complexa, então, não garanto que eu termine de ler esses dias. De qualquer forma, tá na fila, porque amo a série e  recomendo para todo o mundo que goste de fantasia!

Trilogia Millennium (Stieg Larsson)

Esta série voltou a ser muito comentada ultimamente por causa do filme recém-lançado Os Homens que não Amavam as Mulheres, mas a minha vontade de ler é bem mais antiga, só não tinha me aventurado ainda porque achava o preço meio alto. O bom do livro estar em alta é que as livrarias virtuais fazem superpromoções. Comprei os três volumes da série numa oferta fantástica do Submarino e espero muito que chegue a tempo de ler no carnaval! Depois conto se eu achar se a série vale ou não o hype!

Faixa-bônus: A Crônica do Matador do Rei (Patrick Rothfuss)

Esta série eu não vou ler no carnaval porque já li e até já resenhei. Mas, se você não leu, sugiro que o faça, porque é uma das melhores coisas que já li na vida! O feriado que vem por aí é uma ótima oportunidade para ler estes livros porque a história é muito envolvente e os livros são grandes: só o segundo volume tem quase mil páginas! Só sei que estou viciada nessa série e contando os dias para o lançamento do último volume da trilogia. Se você se interessou, sugiro fortemente que assista ao meu vídeo sobre a série, que lá eu explico direitinho do que se trata, conto minhas impressões e tudo o mais.

Basicamente é isso aí que eu vou tentar ler no carnaval. Lembrando que todo mês eu faço um apanhado geral do que eu li lá no Cocota Nerd, então não deixe de me seguir por lá também! E, se você curte minhas resenhas, fica a dica de me acompanhar no You Tube porque estou sempre falando de livros por lá!

E você, curte pular o carnaval ou prefere passar as mini-férias dessa época fugindo do ziriguidum? Conta para mim nos comentários!

Anúncios

2 thoughts on “Literatura: Para fugir do Carnaval

  1. Bom, eu pretendo dar um finish de vez na séria do “Guia do Mochileiro das Galáxias” nesta semana super animada em casa. Já que tmb detesto carnaval e gosto mto de ler (fome + vontade de comer) e caso eu termine a série antes de terminar a semana [bem provavel] tenho 3 livros da Jane Austen me gritando aqui e que ainda não puder ler, apesar de já ter visto 2 filmes de 2 dos 3 livros que tenho aqui ;D

    • Nunca li essa série, sou uma nerd mt fake! hahaha
      Nem Jane Austen, shame on me! Comecei a ler Orgulho e Preconceito mas acabei parando pq tava lendo no pc, vou passar pro kindle pra ver se eu termino o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s