Gastronomia: Carnaval com sustância

Para os foliões de plantão, não basta alegria para brincar o Carnaval. É preciso também uma alimentação adequada para aguentar o pique. Certos alimentos podem te ajudar a aproveitar o melhor da festa. Veja:

1.  Ovo: rico em proteína; estudos indicam que a proteína sustenta a força muscular e diminui o apetite;

2. Cereais integrais: contêm carboidratos combinados com vitaminas e minerais que dão energia ao corpo;

3. Banana: previne câimbras e é fonte de triptofano, um aminoácido que serve de matéria prima para a produção de serotonina, substância que provoca uma sensação de bem-estar. Que tal misturar uma banana amassada com um cereal integral?

4. Amêndoas: é repleta de proteínas e gorduras boas dando energia e disposição. Leve um punhado -pequeno- com você quando bater a fome…

5. Chá verde: Acelera o metabolismo e ajuda o cérebro a funcionar mais rápido;

6. Açaí: proteína, ferro, cálcio, vitaminas B1, B2 e C, fósforo ente outros elementos estão presentes na fruta que é capaz de combater os radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce e o câncer;

7. Linhaça: boa para o funcionamento da mente porque oxigena o cérebro;

8. Feijão: e demais alimentos que têm ferro previnem o cansaço;

9. Iogurtes: também tem triptofano influindo no humor e no conforto;

10. Água: não vai se esquecer dela! Hidrata e elimina toxinas.

Um bom Carnaval! Seja consciente! Volto semana que vem.

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