Olhos Festeiros

O post de hoje não será muito longo e é de grande utilidade! O assunto é maquiagem. E porque não se maquiar se você não vai necessariamente cair na folia mas pretende dar uns pulinhos em festas de amigos e comemorar o Carnaval longe de blocos e da avenida? Já que  o clima está quente, nada como uma dica super prática e simples para  manter a maquiagem firme por mais tempo.

O truque que vou comentar, eu assisti no inicio deste ano, no programa Base Aliada com a descontraída Julia Petit, que também mantém um blog, Petisco. A mocinha é nova na grade do GNT e mesmo com seus 15 minutinhos no ar, ela dá dicas ótimas de combinação de roupas, maquiagem, acessórios e penteados. Look completo.

Sem mais delongas vou dar a dica de “sombra a base de água” que é o melhor truque de maquiagem para olhos que eu já vi desde a fita crepe. Em outro post, ensino isso rs. Esta técnica nada mais é do que molhar o pincel  na água e fazer uma “lama” na sombra que deseja usar. Funciona. Eu mesma tenho que me controlar para não me viciar fazendo isso.

Nem todas tem uma paleta de sombras que seja bem pigmentada, a ponto de, com poucas passadas do pincel, a cor se revelar em sua totalidade. Por isso, ao usar um pincel de sombra molhado para fazer a maquiagem dos olhos, a foliã terá cores mais intensas e duradouras nas pálpebras. A técnica é bem simples. Basta molhar o pincel e ir passando na sombra até que se forme uma pequena pastinha, bem pequena, na ponta do pincel. Funciona até com as sombras mais difíceis de trabalhar. E não diria isso se não tivesse passado por maus bocados com esse produto.

Comprei no final do ano no e-bay, uma destas paletas lindas de se ver, de 120 cores. Chegou no prazo de um mês, o que achei ótimo, até porque fiz o pedido dois dias antes do Natal! E qual não foi a minha surpresa ao perceber que elas eram bastante secas embora as cores fossem lindas, mas meio trabalhosas para aplicar e não ficavam “vivas”? Nada que fizesse me arrepender de adquiri-las porque me custaram míseros dez dólares com frete gratuito.

Minha paleta

A técnica de ouro de usar água salvou o dia com elas. As cores duram e ficam muito mais intensas. Agradeço a Julia Petit todas às vezes que me maquio (brincadeira). Para se ter uma noção de duração da cor, eu já fiquei mais de seis horas com a sombra intacta usando este truquezinho. Vale a pena tentar.

E você, tem problemas com sombras? Já tentou alguma técnica diferente de aplicar maquiagem? Conte-me nos comentários.

Até o próximo domingo com mais dicas de moda.

6 thoughts on “Olhos Festeiros

  1. AMEI o truque. Não sou muito fã de me maquiar pra suar depois (apesar de me maquiar sempre quando saio à noite), mas vou tentar fazer isso agora, no Carnaval.
    O post tá muito bem escrito, viu? Parabéns! ;*****

  2. Eu não sei usar sombras #mimimi. Eu uso esse truque do pincel molhado para usar a sombra como se fosse delineador, funciona bem.:)

    E essas paletas de um milhão de cores prestam mesmo? As vezes tenho vontade de comprar pra treinar, mas sei lá…

    • Ahhh eu acho que vale a pena pq veja bem, 120 cores por R$ 20 é uma boa, e pode treinar com a cor que quiser, mas é como eu disse, esta paleta que eu comprei as cores não aparecem facilmente na palpebra, só a base de água mesmo. Ai ficam radiantes ;D

  3. Pingback: Maquiagem contrastante « 7 em 1

  4. Pingback: Modelos de Pincéis de Maquiagem « 7 em 1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s