Amanhã, é dia de Oscar. Portanto, para os interessados, será um domingo de palpites sobre as categorias e seus concorrentes. E a segunda, provavelmente, o dia da discussão dos vencedores. Contudo, não se aborda, eu pelo menos nunca vi, a pós-premiação. É até estranho porque a festa não toma a mesma dimensão do evento tradicional. Pelo que pesquisei, várias festas ocorrem concomitantemente após a premiação. Talvez esse seja o motivo para pouca divulgação, embora acredito também que os artistas, principalmente os premiados, queiram um pouco de paz..
Então, o que pensar, o que escrever? O que será que é servido nessas celebrações? Não dá para adivinhar cardápio né? E eu não me atrevo no momento. Sobre Oscar e Gastronomia, a única relação que faço é a vitória do filme Ratatouile (2007), dirigido por Brad Bird, que levou a estatueta de Melhor Animação em 2008. Eu peço desculpas pois o nível deste post está bem triste porque, por mais que goste da área de cozinha, eu nunca vi o filme rs. Mas o longa parece ser bem simpático, mesmo sendo estrelado por um rato que aspira pelo posto de chefe de cozinha. Incoerente, não?
Prometo que vou me empenhar e assistir o filme! A Ratatouile também é o nome de uma receita tradicional francesa. Leva, berinjela abobrinha e tomate e o seu passo a passo é simples. Aqui tem um vídeo prático e aqui uma versão um pouquinho mais elaborada. Até o próximo sábado mais inspirada!