Unhas Divertidas

Para fechar o tema da semana, pensei em falar de nail art. Emtradução literal, significa arte nas unhas. Geralmente, entendemos que florzinhas e francesinhas são nail arts. Está certo. Mas essas pinturas não são as únicas. É possível reproduzir estampas de roupas, de rosas e até de personagens de desenhos nas unhas. O necessário é criatividade e/ou um bom tutorial para obter uma unha artística. O uso de ferramentas certas também conta. Com utensílios próprios ou palitos de dentes e determinados artigos de casa e da papelaria, você pode se jogar nos designs.

Se a firmeza das mãos não é o seu forte, não se preocupe. Existem truques bem fáceis que vão deixar suas unhas impecáveis e com uma aparência mais profissional. Uma boa ideia  que veio “salvar” a unha artística de vez foram os famosos carimbos de unhas (foto abaixo). São facílimos de usar! Primeiro, deve pintar as unhas com base ou esmalte. Quando o esmalte estiver seco, começa a etapa da carimbagem. Então, aplique outra cor de esmalte em cima do desenho desejado e retire o excesso de produto com a espátula do kit até a imagem ficar evidente. Depois, basta apertar o carimbo contra o desenho e pressioná-lo sobre a unha. E voilá!

Agora, a parte mais interessante em minha opinião. São três vídeos ensinando técnicas de unha artística. Uma delas vai me fazer pagar a língua (e dedos) pois é de florzinha. Mas garanto que é bem incrementado e diferente daqueles cinco pontinhos coloridos que costumávamos fazer para ir para a escola (long time ago).

Apesar das instruções em inglês, o vídeo dispensa palavras. Abaixo dos vídeos-tutoriais dou dicas de ferramentas alternativas para fazer os desenhos. Principalmente, para quem comprou em sites estrangeiros e tem que aguardar um mês pela chegada da compra através Correios. Pode-se adquirir no Brasil, mas não acho que valha a pena porque encontra-se no E-bay. Paguei pelos utensílios mais ou menos um dólar cada (foto abaixo) e o frete foi gratuito. Só uma comparação: aqui, na revista da Avon – Moda Casa custa R$ 9,00.

Ferramentas específicas

Galaxy: Está na moda fazer unha artística que dê aquela ilusão visual de “universo” e de dégradé de cores. Este vídeo mostra de maneira bem rápida e simples como atingir o resultado.

Design Florido: Este vídeo é bem simples e mostra como fazer flores em ramos, usando um esmalte verde claro de fundo, dando aquele aspecto vintage que esta em alta. Além disso, ele também deixa as unhas diferentes uma das outras, acompanhando a tendência.

Valentines Day – Vermelho e Branco: Este design foi criado para o dia de São Valentin, muito famoso nos EUA, que corresponde ao nosso Dia dos Namorados + Dia do Amigo. É bem simples de aplicá-lo.

Para finalizar, segue algumas dicas de material para a unha artística:

  • Se você não tem um kit de dot tool, basta usar palitos de dente para os pontinhos menores e grampos de cabelo com a ponta boleada para os pontos maiores. A quantidade de esmalte na ponta da ferramenta também conta para o resultado final;
  • Não é nada difícil achar pinceis bem fininhos em grandes papelarias que substituem sem problemas os que são vendidos especificamente para este fim;
  • Unhas meia lua: você pode criar o design de unhas meia-lua utilizando reforço da folha de fichário. As americanas, canadenses e inglesas dão a mesma dica, e olha que elas são profissionais. Fica impecável. Comentário a parte, este é um dos modelos preferidos da Dita Von Teese, modelo pin up e performista burlesca.

Gostaram do post de hoje? Já tentaram alguma unha artística em casa?

2 thoughts on “Unhas Divertidas

  1. comprei um carimbo desses e nao consigo usá-lo, ja tentei tanto q desisti
    O q eu faço para transfirir o de senho para as unhas?

    • Oi Ana, pois é muitas tem problemas com seus carimbos quando compram pela primeira vez, e devo admitir que até na segunda vez que eu comprei tive o mesmo problema.
      As plaquinhas vem com uma película protetora, não parece, mas ela esta lá! Eu consegui esquecer disso pela segunda vez e culpei a plaquinha por ser muito barata (paguei cinco reais nela), mas na verdade havia me esquecido disso. Dê uma bela arranhada nela com algum palito de unhas com ponta metálica ou use um alicate de unhas que dá conta do recado.

      Me conte se conseguiu resolver seu problema ^^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s