Minha descoberta do mês foi Alabama Shakes, uma mistura de rock sulista americano com soul e uma pegada punk, que leva toda essa música “da roça” para o século XXI. A vocalista tem uma voz que mistura Janis Joplin com Caleb Followill, do Kings of Leon. Não costumo gostar de mulheres vocalistas, mas Brittany Howard surpreende. Ela é uma Adele do rhythm’n’blues empunhando uma guitarra.
Ao lado de Brittany, formam a banda o guitarrista Heath Fogg, o baixista Zac Cockrell e o baterista Steve Johnson. Eles surgiram há pouco mais de dois anos e lançam o primeiro CD no dia 9 de abril. O primeiro EP saiu em setembro de 2011, em novembro eles já tinham assinado contrato com a Rough Trade Records (ótimo selo britânico, casa dos Strokes, Belle e Sebastian e muitos outros) e a ATO Records (gravadora criada pelo Dave Mathews).
Tudo indica que o sucesso vai vir rápido. Eles já estrearam na TV americana com uma apresentação perfeita (Confira aqui). Atraíram a atenção de Jack White, com quem lançaram algumas músicas pelo selo Third Man Records, e vão abrir shows dele em Maio. Eles também já estão lotando apresentações na Inglaterra – país onde as bandas boas ganham reconhecimento.
Pra terminar, fiquem com Going to the Party.
O que acharam?
Pingback: Os 10 melhores álbuns internacionais de 2012 « 7 em 1