Só Chocolate

Aproveita que a semana da Páscoa ainda não terminou e faça deliciosas receitas de chocolate para comer hoje e amanhã (se sobrar). São fáceis e duas são de liquidificador!

Brownie de Liquidificador

4 ovos inteiros

2 xícaras (chá) de açúcar cristal

250 g de margarina derretida e quente

200 g de achocolatado em pó

2 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento

200g nozes picadas

Bata no liquidificador os ingredientes, acrescentando um a um, seguindo a ordem acima, com exceção da farinha de trigo e das nozes. Misturado, coloque em uma tigela e acrescente a farinha aos poucos e depois as nozes.  Coloque a massa em um tabuleiro untado com farinha de trigo. Pré-aqueça o forno, asse por 200° no tempo aproximado de 25 minutos. Depois é só cortar e servir com um sorvete ou calda de chocolate ou sem nada mesmo.

Nota: Na minha opinião, umas das  melhores receitas de Brownie. E  é prática.

Créditos: Mulheres e chefe João Caires

Cupcake de Chocolate

1 xícara de farinha de trigo

1 xícara de chocolate em pó

1 xícara de açúcar

1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

1 pitada de sal

1 ovo

1 xícara de leite

¼ de xícara de óleo

1 colher de chá de essência de baunilha

Pré-aqueça o forno a 180°. Num recipiente, misture os pós. Em outro, agregue o leite, o óleo, o ovo e a essência de baunilha. Junte o líquido de uma só vez aos pós e mexa apenas o suficiente para misturá-los. Não misture muito. A massa fica um pouco irregular. Unte forminhas para muffin (ou coloque a forminha própria para cupcake dentro das de muffin) e vá preenchendo metade de cada fôrma com a massa. Asse até que, inserido um palito no bolo, esse saia limpo. Demora cerca de 35 minutos.

Cobertura

2 xícaras de creme de leite gelado

2 colheres de sopa de açúcar

Bater na batedeira o creme com o açúcar até o ponto de chantilly. Colocar uma colherada farta do chantilly sobre cada cupcake e terminar com um morango ou framboesa fresca por cima.

Nota: Essa receita é muito boa e facílima. Essa cobertura, nunca testei. Você pode trocá-la pela de brigadeiro mole, merengue ou até aquelas feitas com cream cheese ou manteiga.

Créditos: Confeitaria da Luana Davidsohn

Trufa de Chocolate

200 ml de creme de leite fresco

200 g de chocolate meio amargo picado

6 colheres de sopa de cacau em pó

Aqueça o creme de leite, coloque o chocolate e misture. Passe a mistura para uma tigela, cubra-a e leve à geladeira até endurecer. Quando estiver no ponto de enrolar, basta fazer as bolinhas da trufa e passá-las no chocolate.

Dica: Alguns chefes usam o saco de confeitar para não sujar as mãos. Nunca testei e é uma boa ideia. Acho que é melhor colocar a mistura ainda morna no saco de confeiteiro novo (sem a ponta dele cortada) e fechar com aqueles grampos de biscoito para o líquido não escapar. Coloque-o em pé dentro de um recipiente cilíndrico ou uma garrafa d’água vazia e leve à geladeira para endurecer. Depois, retire a massa, corte a ponta e aperte até sair a bolinha do tamanho desejado. Outra dica, é passar as trufas em chocolate processado ou banhá-las em chocolate branco ou preto derretido. Este último é mais trabalhoso.

Quais são as suas receitas de hoje e amanhã? Até sábado!

*Foto um e três meramente ilustrativas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s