Passado publicitário

É comum que os astros de Hollywood abocanhem uma grana extra graças à publicidade. Grifes de moda, cosméticos, carros e aparelhos tecnológicos são alguns dos nichos mais visados. No início de carreira, entretanto, os artistas não têm muito poder de escolha. É possível até que certos trabalhos sejam motivo de embaraço atualmente.

O blog Quase Publicitário fez uma lista de campanhas com atores que agora são famosos, mas que na época eram apenas aspirantes ao sucesso. Foi de lá que eu peguei alguns dos destaques do post dessa semana. O original está aqui. E eu ainda acrescentei alguns exemplos novos.

Nos anos 80, era mais fácil ver Brad Pitt como garoto-propaganda das batatinhas Rufles do que em um blockbuster nos cinemas. Já em 1991, Pitt foi destaque de um anúncio da Levis.

No papel de Monica em Friends, Courtney Cox chegou a ganhar 1 milhão de dólares por episódio. Antes do seriado ir ao ar, era Courtney quem tinha que correr atrás das oportunidades de emprego. A seguir, a moça aparece com um penteado terrível em um comercial de absorvente interno.

Matt Le Blanc, o Joey de Friends, também decolou alguns trocados em publicidades para o refrigerante 7-up e para o ketchup Heinz.

Alguns atores tem que ralar desde novinhos. Um exemplo é Leonardo DiCaprio. Para quem ostenta parcerias com cineastas como Martin Scorsese e Steven Spielberg, o ex de Gisele Bündchen pode não gostar de rever os vídeos abaixo em que ele aparece em propagandas de uma loja de roupa e de um chiclete.

Há atrizes que também começaram a carreira bem novinhas. Sarah Michelle Gellar, que alcançou a fama com Buffy, a Caça-Vampiros, aparece irreconhecível tentando promover a rede de fast food Burger King.

Ao contrário de Sarah Michelle Geller, Mila Kunis não era uma menina muito diferente da mulher que se tornou hoje. Deem uma olhada neste comercial da Barbie produzido em 1994.

 

Por fim, o troféu baú da vergonha deve ficar com Selma Hayek por conta de um anúncio bem tosco que a atriz fez para a lanchonete mexicana La Burger Boy.

Da próxima vez que você ver alguma estrela de cinema como rosto de alguma marca luxuosa, que tal pensar que o passado da celebridade talvez tenha sido o maior mico?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s