Venda-se

Aproveitando o tema da semana, publicidade, vou entrar no quesito “marketing pessoal”. A velha e conhecida perguntinha que rola nos corredores das faculdades de publicidade: “O sabão em pó vende mais porque é o melhor, ou é o melhor porque vende mais?”. Isso já diz um pouco sobre como a imagem é tão importante quanto as qualificações de um produto. Mas, como esta é uma coluna de moda, não vou dar dicas de autoestima, e sim de truques para melhorar a aparência.

A começar pelo rosto, muitas meninas sempre reclamam que têm pele oleosa e não gostam de usar base, por este motivo. Todavia, existem algumas bases especificas para este tipo de pele que sofre com a acne. Entretanto, eu não acho que toda pele precise impreterivelmente de base, até porque, eu mesma, só uso pó de arroz. Porém, que tem imperfeições na pele, como pequenas manchinhas ou resquícios de puberdade (aqueles buraquinhos que incomodam muita gente) é essencial dar uma homogeneizada antes do pó.

Pontos chave para aplicação de base corretiva

Para os lábios, um truque bastante conhecido para aumentar a duração dos batons, é usar sombra em pó na boca antes da aplicação. Os meus lábios ficam com uma sensação não muito agradável quando tento usar essa tática. Por isso uso quase a mesma técnica, só que colocando pó de arroz, que não resseca nem incomoda tanto. Tem quem não reclame e recomende a sombra em pó, mas estou falando de uma experiência pessoal que eu não achei tão boa assim, embora não queira dizer que não funcione. Funciona sim, só acho que o pó compacto cumpre melhor a tarefa de “primer caseiro”. Para quem não tem lábios muito volumosos ou torneados, os lápis labiais são uma ótima opção. Fáceis de encontrar e com preços acessíveis.

Exemplo de aplicação de lápis labial

Nos olhos tem quem não goste de muita cor ou sequer brilho, mas para tudo há uma alternativa. Sombras matte dão um visual muito mais discreto e mesmo para as amantes de sombras coloridas ou brilhantes, eu indico para usar durante o dia e em eventos sociais, chiques porque deixam o look muito elegante e valorizam as formas do rosto. Tenham sempre algumas cores “chaves”, aquelas que melhor combinam com seu tom de pele e que podem ser adaptadas a qualquer combinação de cores com o batom, as roupas e os acessórios.

Exemplo de sombras matte em dois tons

Como você investe no seu visual?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s