Noites Longas

Oficialmente, entramos no outono no dia 20 de março, porém só agora o 7em1 resolveu falar sobre o assunto. Como muitos sabem, a estação é caracterizada por ter as noites mais longas que os dias. Contudo, será que todos notam essa diferença?

Os profissionais que trabalham no turno da noite, provavelmente sim. Dependendo do grau de ociosidade do serviço prestado, como o de um segurança de um hotel, por exemplo, certamente ele vai sentir as horas passarem mais lentamente.

É o caso também de um caminhoneiro que permanece mais tempo na estrada, ou de uma enfermeira, cujos olhos devem ficar atentos aos pacientes. Em ambos os casos, os profissionais ficam com a sensação de que o fim do expediente demorou a chegar e, por isso, estão mais fadigados.

Mas, como toda estação, o outono também tem seu charme. As noites mais longas podem ser um motivo para espichar um pouquinho mais o papo com amigos ou ficar mais tempo na cama, seja pra dormir agarradinho, ler um bom livro ou somente descansar.

 Agora, imaginemos o contrário: durante o dia, parece que o tempo voa. Para quem já sofre com o acúmulo de atividades, sentir que o tempo está mais escasso (é possível?!) pode ser motivo de estresse e irritação. A dica: respire fundo, olhe pela janela e veja o visual colorido das árvores durante a estação. Belo, não?

E você, como reage às mudanças trazidas pelo outono?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s