Coleções de Esmaltes para o Outono

Olá, moças! Esta semana vou falar de algumas coleções de duas marcas nacionais bem conhecidas, Risqué e Impala, para o Outono/Inverno deste ano. Essas cartelas de cores vão ser a nossa base do que esperar e em que opções investir nessa estação do ano. Gostei muito de quase todas as cores, principalmente, as escolhidas pela Impala. Mas não há grandes novidades, apesar de achar muito bom que o foco não esteja mais preso a vermelhos/vinhos e derivados.

A começar pela proposta da Risqué para o outono, temos a coleção “Tenho que Ter”. Muitos blogs especializados em esmaltes e eventos da marca, já deram uma prévia dessa coleção. No caso, aqui eu vou dar um reminder, que usa como apelo de sua campanha o fato de que toda mulher antenada em moda gostaria de completar suas coleções de esmaltes com cores básicas para climas mais frios. Vamos a eles.

Vermelho Fundamental!: Vermelho em versão ultracremosa com tom de rosa, sem brilhos. Não é nada muito diferente daquilo que não tenhamos em nossas caixinhas de esmaltes ou nas  estantes de farmácias e lojas de cosméticos. Então fica a dica de um tom de vermelho um pouco mais “apagado” do que o famoso “vermelhão sangue”.

Novo Azul!: Azul marinho bem comum de acabamento metálico. Este é um pouco mais incomum do que alguns azuis que temos no mercado.

Cinza Incerto!: Um bege acinzentado, outro metálico, que apresenta minibrilhos dourados. Também não é necessariamente comum, mas, pessoalmente, não suporto ver mais nada que pareça ou lembre a onda “Nude”.

Violeta Chic!: Violeta acinzentado ultracremoso sem brilhos. Um dos que mais gostei desta coleção. De acordo com algumas blogueiras, tem a cobertura satisfatoriamente pigmentada, ou seja, com duas demãos fica bem legal.

Verde Diferente!: Verde escuro metálico. Realmente é um pouco diferente dos verdes que temos no mercado, principalmente, por não ser cremoso. Também recebeu críticas boas quanto a cobertura.

Marrom que Faltava!: Marrom caramelo metálico com brilhos dourados. Um dos mais diferentes da coleção na minha opinião. Achei a opção bonita, apesar de não ser fã da cor.

Partindo para a segunda coleção, que tomei como base para representar as tendências para a temporada, falo da “Trem da Vida” da Impala. Uma das mais tradicionais e conhecidas marcas nacionais lançou oito cores para o outono/inverno com algumas novidades. Desta vez, a marca apostou em duas inovações para seus esmaltes. O primeiro é o “high gloss” que tem um brilho bastante forte na cor, mas não dá diferentes efeitos à ela como um esmalte cintilante faria. A segunda tecnologia é a duocolor, isto é, ao  expor suas unhas duocromáticas na luz, o esmalte reflete duas cores diferentes de acordo com o ângulo. Vejamos os vidrinhos.

Folk: Vinho de versão high gloss; a cor em si não é novidade, mas o efeito sim.

Caixa de Música: coral claro cremoso. Nada de inédito. No entanto é uma opção bem fofa em meio a tantas cores frias.

Piquenique: Vermelho cremoso. Para quem precisa repor o estoque de vermelhos, é uma boa dica.

Vinho Camurça: Roxo cremoso. Eu sou fã de roxos; então admito ser um dos meus favoritos. Apesar de já termos vários tons de roxo no mercado, um assim tão fechado, mas que não fosse quase preto, ainda é incomum.

Patchwork: Azul metalizado bem vivo e chamativo. Nada contra, até acho bem bonito.

Verde Pássaro: Um azul esverdeado metalizado. Uma boa e diferente opção de cor para a estação. Só não sei se sua cobertura esta melhor que a de alguns verdes já lançados pela marca.

Alegria: Roxo, versão duocolor. Uma das novidades da Impala nesta coleção.

Deitar na rede: Berinjela, high gloss. Também é uma das tecnologias novas implementadas pela marca.

Algo bem legal sobre as paletas adotadas no mundo dos esmaltes de alguns anos pra cá, é que hoje temos uma grande variedade de cores. Isso é ótimo para as fãs de verdes, roxos e amarelos, que não são esmaltes tradicionais, mas enriquecem bem o visual. Principalmente no inverno, época do ano que investimos pesado em roupas e casacos pretos.

Aproveitando, vou fechar o post de hoje com a coleção “Estava Escrito” da Avon. Nunca fui e ainda não sou muito fã de esmaltes Avon. Eles até são difíceis de serem aprovados pelas blogueiras especializadas. Contudo, para quem curte ou apenas gostaria de conhecer a proposta para esta época, veja a foto:

 Quais são as suas cores preferidas de esmaltes para o outono?

2 thoughts on “Coleções de Esmaltes para o Outono

  1. Gente, eu dito a moda! Antes de sequer saber que essa coleção “Tenho que ter” era nova, eu já tinha comprado o Verde Diferente! HUAHUAHUAHUAHUAHU

    Mas Pri, fiquei em dúvida… Existem blogs que só falam da Risqué?

    • Hahaha clarividentes aqui no blog! ;]

      Bom, eu não conheço nenhum, rs. Acho que houve um pequeno erro da edição, eu falava sobre blogs que são especializados em esmaltes e eventos relacionados ao assunto, de todas as marcas mesmo. ^^

      Ps.: qualquer outra duvida pode perguntar, fica a vontade.

      Beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s