Literatura: Empregos Alternativos

Na semana em que se comemora o dia do trabalho, falarei sobre dois livros que tratam do mesmo assunto: empregos pouco convencionais. Ainda não li nenhum dos dois, mas estou muito curiosa.

Um Trabalho Sujo

Imagine se você fosse funcionário da própria Morte? Esta é a premissa deste livro de Christopher Moore. Charlie Asher se descobre um “mercador da morte” e, de uma hora para outra, precisa aprender a lidar com esta nova função sombria. Todas as resenhas que li sobre este livro são unânimes: trata-se de um romance extremamente engraçado! Eu, que adoro um humor negro e histórias pouco convencionais, já quero ler. Estou animada e pretendo comprar logo, logo.

 

Um Dinheiro Nada Fácil

Outro livro que me chamou a atenção foi Um dinheiro nada fácil, de Janet Evanovich. Na história, Stephanie Plum perde o emprego e acaba tendo que adotar um novo meio para se sustentar: ser uma caçadora de recompensas. Porém, Stephanie acaba se envolvendo em mil confusões neste percurso, tanto que o livro é o primeiro volume de uma série imensa. Já li resenhas muito positivas deste livro e fiquei curiosa. Reza a lenda que virou ou vai virar filme, o que me deixou ainda com mais vontade de ler. O chato é que nem todos os volumes foram publicados no Brasil, daí eu broxei um pouco porque gosto de ler as séries completas. :/

Você já leu algum destes livros? Curte histórias que saem um pouco do convencional?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s