Conforto e Beleza no Trabalho

Ao contrário do que muitas possam imaginar, hoje, eu não vou incentivar o uso de terninhos para o trabalho. Aliás, se eu fosse dar algum conselho a respeito dessa vestimenta, seria: “não use!”.

Brincadeiras à parte, eu vou aproveitar a semana do trabalho para dar dicas que podem tornar o dia a dia bem mais produtivo, sem abrir mão de um visual estiloso tampouco de uma boa maquiagem.

Minhas sugestões incluem roupas confortáveis para trabalhar e que, ao mesmo tempo, realçam a feminilidade.  Todos os modelos podem ser usados com salto alto ou baixo, de acordo com sua personalidade.

Confesso que não gosto de roupa social e, por conta disso, sempre tive que buscar alternativas aos famosos terninhos e blusas sociais. Seja para a rotina no escritório ou para ir a uma entrevista, existem opções mais frescas e confortáveis. São elas:

Blusa + saia: é possível usar essa combinação sem entrar demais no padrão “roupa de escritório”. Aquelas que apreciam uma aparência mais feminina podem incrementar o visual com cintinhos finos e meias calças. Em épocas mais frias, como a atual, é possível apelar para meias fio 40 ou 60. O volume da meia reduz drasticamente para 10 ou 15 durante estações mais quentes. Em caso de calor extremo, como temos aqui no Rio de Janeiro, recomendo evitar esse complemento.

Vestidos: umas das opções mais elegantes são os vestidos sociais. Não é muito difícil encontrar em lojas de roupas casuais modelitos mais comportados, sem estampa ou que tenha alguma bem simples e discreta. Além de deixar a mulher bem vestida, a peça é prática, simples e, em geral, muito confortável.  Pode ser incrementada com meias calças e cintos finos (ou grossos dependendo do nível de casualidade do vestido). Se quiser, combine-os com suas bijuterias para formar um look completo. Importante lembrar que o vestido deve ser comportado, ou seja, nada de decotes profundos ou comprimento curto.

Calças: para quem prefere e se sente mais confortável usando calças pra trabalhar, seja jeans ou social, a melhor opção é investir nos blazers e jaquetas sortidas. Podem ser adaptados desde versões mais alegres e coloridas, com estampas ou listras, até modelos mais convencionais de cores sortidas, diferentes do modelito da calça, porém “casados” harmonicamente.

Caso você trabalhe em um ambiente mais informal, fica a dica para dias mais importantes, como reuniões ou visita de clientes e superiores.

Gostou das sugestões? Algo mais que você gostariam de ver neste post? Conte-me nos comentários.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s