Mães cinematográficas

A mãe Almodóvar 

A mãe Almodóvar é acima do tom. Ela usa roupa colorida, fala alto, é dramática e seu amor pelos filhos é tão grande que beira à loucura.

Tudo sobre minha mãe é um dos trabalhos do diretor espanhol que melhor explorou o tema da maternidade. Manuela (Cecília Roth) e seu filho Esteban (Eloy Azorín) têm uma ótima relação. O único questionamento do garoto é o desejo de conhecer seu pai. Esteban morre em um acidente e Manuela passa, então, a seguir o sonho dele e vai em busca do pai do garoto – o travesti Lola (Toni Cantó).

Outro filme de Almodóvar que fala do amor incondicional de mãe é Volver. Raimunda (Penelope Cruz)  encobre o assassinato cometido por sua filha – a adolescente Paula (Yohana Cobo). A menina matou o próprio padrasto que havia tentado abusar dela. A principal mãe do longa é Irene (Carmem Maura). Raimunda e sua irmã Sole (Lola Dueñas) pensavam que a matriarca estava morta, mas Irene reaparece para ajudar as filhas.

Mãe por acidente

Em Juno, a personagem que dá nome ao filme com certeza não está pronta para assumir um bebê. Engravidar de seu amigo Paulie Bleeker (Michael Cera) foi um acidente para essa garota que gosta de parecer diferente. Porém, ela toma uma atitude muito madura ao decidir encaminhar o bebê para adoção. Vanessa (Jennifer Garner), a candidata para assumir a criança, parece muito mais adequada para aceitar a maternidade.

Mãe sofredora

Depois de ver Incêndios, dificilmente você vai acreditar que existe alguma mão que tenha sofrido  mais do que Nawal (Lubda Azabal). A dor dela só é descoberta quando ela morre e deixa uma tarefa para seus filhos gêmeos –  Jeanne (Mélissa Désormeaux-Poulin) e Simon (Maxim Gaudette). A missão é  encontrar o pai e o irmão do casal. O roteiro é muito bem construído e o final  é arrebatador.

 
De comédias a dramas, as mamães podem render boas histórias. Curta o domingo com a sua. Até a próxima semana!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s