Simples Elegância

Fechando a semana com dicas sobre estilo, hoje falo bijuterias que, mesmo simples à primeira vista, compõem um bom visual. Reza a lenda que as brasileiras gostam muito de peças grandes e coloridas. Eu considero isso um mito, principalmente, pelo esmagador número de mulheres que trabalham em escritório. Não dá para trabalhar  num escritório parecendo uma árvore de Natal. Até existe, mas pra quem tem bom senso, não rola.

Elegância não deve só ser aplicada ao ambiente de trabalho. É geralmente o resultado de uma composição que você precisa de algo prático e de bom gosto. Como nas épocas mais frias do ano as roupas ficam mais austeras, o recurso para incrementar o look são os acessórios.  Veja como usar bijus bem básicas sem transformar o visual num exagero:

Colares: Os cordões costumam ser uma boa opção quando sua roupa tem um decote que dê destaque ao acessório. No entanto, no frio, os casacos ou as blusas de manga comprida dificilmente oferecem essa opção. Então, os colares são mais  indicados e procurados. Uma maneira de transformar um “cordão longo”  em colar é dar duas voltas na peça. E é bom escolher modelos prateados ou dourados. Um dos meus favoritos é o colar de bolinhas, porque é bonito e democrático -combina com quase tudo.

Brincos de Argola: Com exceção dos grandes (leia-se, arcos enormes que quase encostam nos ombros), este é um dos modelos mais tradicionais e elegantes de acessórios. Pode ser uma biju bem baratinha, porém, se for de bom gosto, de tamanho pequeno ou médio (até 4cm é bem aceitável), é uma excelente opção. Eles compõem o visual sem chamar demais a atenção e dão um ar bem mais elegante. Meus preferidos são os lisos e os mais grossinhos que se destacam e se harmonizam com o look.

Pulseiras: Neste quesito, é um pouco difícil separar algumas moças de suas amadas maxipulseiras que só só funcionam no verão. Quando você usa “muito pano”, o que ocorre em climas mais frios, qualquer acessório máxipesa negativamente na produção. É possível usar bijuterias com fio triplo, por exemplo, que ao mesmo tempo seja discreta. Repare na foto da minha pulseira:

E você, gosta de bijus discretas? Quais são as suas preferidas?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s