Yakisoba, receita barata e rápida

Ninguém duvida do sucesso da cozinha japonesa no Brasil. Encontramos restaurantes japoneses com facilidade, descobriu-se o temaki (um sushi em formato de cone recheado com os ingredientes da escolha do cliente) que, na minha avaliação, é um “fast-food-saudável-japonês”.

Outros pontos que destacam a popularidade dessa cozinha, são a atenção dada aos detalhes e a plasticidade dos pratos, nem sempre fáceis de serem reproduzidos. Então, que tal fazer um Yakisoba, o macarrão “quase” japonês? “Quase” porque a origem é chinesa. O custo é baixo, o preparo é tranquilo e não é preciso ser meticuloso como deve ser na produção do Sushi e do Sashimi. Vamos à receita!

Yakisoba

300g de macarrão para yakisoba

1 xícara de chá de brócolis

1xícara de chá de repolho

1 xícara de chá de cenoura

1 xícara de chá de cebola

3 folhas de acelga sem o talo

2 colheres de sopa de molho shoyu

Óleo de gergelim

Corte os vegetais e as hortaliças da maneira que desejar e reserve. Numa panela quente e com água, cozinhe o macarrão até ficar al dente. Escorra a massa e reserve. Numa grelha ou frigideira, frite o macarrão com um fio de óleo de gergelim. Separe-o e “frite” os vegetais. Comece pela cenoura, depois acrescente o brócolis, a cebola e as folhas. Quando estiverem macios, agregue o macarrão, misture, tempere com o molho shoyu e mais um fio de óleo de gergelim. Sirva em seguida.

Nota: O macarrão para yakisoba é encontrado no mercado, ou em lojas especializadas, ou nas de produtos naturais. É popularmente substituído pelo macarrão tipo lámen.

Nota 2: Pode-se alterar os ingredientes e até fazer uma versão com carne vermelha, de frango ou de porco etc. Nesse caso, a carne é o primeiro ingrediente a ser frito.

Você gosta de comida japonesa? Qual é o seu prato favorito?

*Foto meramente ilustrativa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s