Estilo e Consciência

Em todo o país, não se fala em outra coisa que não seja o Rio +20. E todo esse burburinho em torno de questões ambientais levou o 7em1 a adotar como tema Semana Verde. Assim sendo, no post de hoje falo das tão comentadas sacolas ecologicamente corretas e daquelas que não são tão corretas assim na composição mas que podem ser no uso.

Uma das coisas mais legais a respeito da moda é que você pode ter a atitude que quiser e expressar seu estilo até com bom-humor ao usar uma sacola como a “Não tive dinheiro para comprar uma Chanel” e afins. Mais do que um modismo, usar uma sacola sua para transportar pequenas compras num único lugar, é também uma questão de consciência e de educação.

Se você gostaria de ter uma sacola que não fosse simplesmente uma bolsinha na cor bege, não se preocupe. Não faltam opções estilizadas de ecobags.  Nas lojas de departamento e na internet, são facilmente encontrados modelos diferentes do tradicional. Os exemplos abaixo também funcionam como bolsas do dia a dia.

Ainda mais criativas que essas, existem as sacolas compactas, de material bem leve e fininho que ficam guardadas dentro de uma bolsinha em formato de fruta. O mais comum de todos é o modelo de morango, no entanto é possível encontrar alternativas. Além de serem super fofas quando guardadas, ocupam pouquíssimo espaço dentro da bolsa.

Portanto, é uma ótima ajuda caso faça uma compra de última hora prevenindo que você carregue várias sacolas plásticas. É o tipo de acessório que foi feito para viver dentro da sua bolsa. Eu não sei se o material é “ecologicamente correto”,  porém, desde que  você use-a diversas vezes, elas são muito bem-vindas.

Recentemente, foram lançadas sacolas compactas com formato de rosas quando fechadas.

E como criatividade pouca é bobagem, não poderia faltar quem brincasse com a situação. Assim surgiram estampas bem-humoradas que fazem piada com o fato de não estar trajando uma bolsa de grife.

Para finalizar, uma boa dica de moda para fazer bonito dentro e fora do seu país/estado, são as ecobags souvenir, que podem ser adquiridas em qualquer lugar do mundo. Servem de lembrança da sua viagem ao mesmo tempo que auxilia as compras. Fora o fato de serem uma sugestão de presente para levar aos amigos.

O que vocês acham das ecobags e seus modelos variados? Conte-me nos comentários.

 

One thought on “Estilo e Consciência

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s