Francesinhas Nada Tradicionais

Um dos designs tradicionais de unha mais pedidos nos salões de beleza é a francesinha. Um modelo branco, que cobre a beirada externa da unha, seja com um traço reto ou curvado. Para obter esse efeito, geralmente é aplicado uma camada de esmalte branco transparente em cada unha. Outra francesinha popular é a que acrescenta pequenas flores na parte inferior das unhas.

Como a moda sofre modificações e adaptações, com as francesinhas não foi diferente. Hoje existem várias opções para agradar todas as mulheres. Alguns são mais singelos enquanto outros radicais. Vamos ver essas propostas incomuns.

  • Francesinhas pretas:

A tendência mais recente de francesinha é  com esmalte preto. Ela mantém a ideia principal de cobrir a beirada superior da unha usando o esmalte preto ao invés do branco. O preto casa perfeitamente com um fundo “renda” (esmalte branco transparente), nude (cor de pele), ou até sem fundo passando apenas uma base para dar um acabamento.

  • Francesinhas coloridas e invertidas:

 

A francesinha colorida foi uma das primeiras inovações juntamente com a “francesinha invertida”, também conhecida como “inglesinha”. São modelos que conservam a forma tradicional, porém inovam nas cores. Umas não têm cor para fazer o fundo da técnica. Outras sim. E a cor do fundo alterna-se com a cor da beirada a medida que as unhas vão sendo pintadas. Assim, uma mão fica  diferente da outra. São exemplos fáceis e bastante divertidos e bonitos de se investir.

  •  Francesinha artística:

A popularização da nail art seja através dos desenhos de bolinhas, de flores diversas ou ambos (encontradas em tutoriais em foto ou em vídeo na internet), também foram incrementadas ao modelo francês. Desde bolinhas a tiras enviesadas ou  gotas/pontos em queda. As unhas francesas artísticas não são tão fáceis de fazer, no entanto não são um “bicho de sete cabeças”. Requer  uma certa habilidade com pincéis pequenos e acessórios específicos para executá-las.

  • Meia-lua:

Tem quem considere este modelo como “francesinha invertida”. Na verdade, é ignorância.  Para quem não conhece, as atrizes dos anos 20/30 gostavam de deixar a parte branca da unha em formato de meia-lua sem esmalte. Um charminho da época.

Como a moda vintage está por toda a parte, também voltou esse tipo de esmaltação. Eu não considero uma versão invertida do estilo tradicional de francesinha, todavia achei importante citá-la nesse post, principalmente, para esclarecer quem não conhecia a história. E aproveitando para mostrar como é fácil aderir a elas, basta ter aqueles reforços adesivos para folha de fichário em casa e pronto!

Vocês também gostam das variações de francesinhas? Qual o modelo preferido de vocês?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s