Maquiagem contrastante

Os modelos de maquiagem que vou mostrar neste post são tendências atuais, mas atemporais quando bem usados.  Trata-se de saber combinar a pintura dos olhos com a dos lábios, de forma que elas não briguem por atenção no seu rosto. O segredo é: se o destaque estiver em cima, deixe a boca em tom mais leve e claro, ou vice versa.

Batom Vinho: Lindo, porém perigoso, exige certo cuidado no uso e também na manutenção durante o dia. Qualquer coisa pode manchar um batom escuro, com algumas exceções para os de longa duração, sobretudo, os mates. Apesar de chamativo, é o tipo de maquiagem que cai bem no trabalho, se combinado com olhos pouco maquiados, de preferência só com lápis na marca d’agua, aplicado sobre a pálpebra. Caso for fazer uma refeição, a dica é usar um guardanapo antes e depois de comer, para evitar sobras indesejáveis na boca.

 Sombra Marrom: é uma excelente opção para quem não gosta de investir tanto nos lábios e acha mais prático deixá-los no estilo nude, desviando a atenção para os olhos. A sombra marrom também combina com praticamente todo tipo de roupa e tons de pele. E pode ser usada com lápis de olho preto bem reforçado. Caso queira utilizá-la no trabalho, recomendo o truque do pincel molhado, que comentei aqui no blog, e lápis de olho à prova d’agua, pois duram por muito mais tempo e não borram .

 Sombra Metalizada: é bem quista à noite e pode ser combinada com delineador líquido para reforçar o traço do olho, ou apenas um lápis preto na marca d’agua. Também recomendo o truque de molhar o pincel de maquiagem antes de utilizá-la para aumentar o brilho e a duração. Ela fica bem apresentada em dégradé. Para usá-la durante o dia, o ideal é passar uma leve camada de sombra prata ou dourada, porém de leve, de modo que dê apenas um reflexo metalizado na pálpebra.

Delineador Retrô: e, mais uma vez, tem clássico ressurgindo no mundo da moda e nos posts do 7 em 1. Refiro-me ao delineador com “pegada” retrô, que voltou com força total. Mas não posso dizer que é tendência de apenas uma estação, afinal, ele já havia voltado a ser evidência de uns anos para cá, principalmente, graças a artistas como Amy Winehouse e Katy Perry. O delineador pode ser usado de duas maneiras. A primeira delas, com a pálpebra crua, sem qualquer sombra. Passe apenas o pó compacto (ou base, se preferir), que pode ser combinado com batom vermelho, sem medo, durante o dia ou noite. A segunda, com sombra marrom, não muito escura, “casando” com batons mais rosados e menos escuros. Para aquelas que ficaram curiosas em saber como fazer um dégradé de sombras bem bonito, segue um vídeo tutorial mostrando o passo a passo. As cores não são as mesma, mas vale aprender a técnica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s