Unhas de Pelúcia

A novidade que vem ganhado espaço para comentários, fotos, matérias em programas de TV e já é responsável por vários tutorias  na internet são as unhas de pelúcia. É bem mais simples de se fazer do que se possa imaginar e tem um efeito muito diferente do que estamos acostumadas a ver por aí. Ao que tudo indica, elas não estragam com água. Muitas mulheres afirmam que mesmo tomando banho, lavando os cabelos e a louça, a unha não estraga, durando uns quatro ou cinco dias.

Unha de pelúcia não é moda apenas no Brasil, mas em todo o mundo. No meu caso, eu conheci-a vendo posts de blogs de nail art no tumblr. Os materiais necessários são o trio básico da manicure: esmalte, acetona e palito com o adicional do siq flock. Ele é um pozinho muito utilizado em artesanato que,  graças a tanta divulgação na mídia, começou a ser anunciado como “pó para unhas de pelúcia”.  Seu preço é bem acessível. Custa R$ 5 um pote com 25g. Acredite, é bastante coisa.

Agora chega de “blábláblá” e vamos aprender a fazer!

1º passo: Limpe bem as unhas e passe uma base da sua preferência ou fortalecedora. Quando a base estiver seca, aplique a cor de esmalte desejada e deixe secar.

2º passo: Com as unhas pintadas e secas, é preciso criar uma outra base para receber o pó. Aplique uma segunda demão do seu esmalte colorido ou um top coat (esmalte de cobertura transparente).

3º passo: Com as unhas ainda frescas, é o momento de aplicar o pó. Basta mergulhar a unha no pote e assentar os flocos com um dedo da outra mão. Recomendo que façam uma unha de cada vez.  Para tirar o excesso, use um pincel para remover o pó que ficou ao redor das unhas. Tem que prefira pintar todas as unhas e partir para a etapa da flocagem. No entanto, corre-se o risco do esmalte das últimas unhas não estarem tão frescos o que resultar numa cobertura falhada.

4º passo: Terminada a flocagem, limpe o excesso com os dedos ou com um pincel grande e macio. O cantinho das unhas pode ser limpo normalmente usando um o palito com algodão mergulhado na acetona.

OBS: Algumas mulheres costumam aplicar  o top coat sobre as unhas finalizadas. Como ainda não testei, não indico.

Outra dica para o efeito de unhas de pelúcia, é comprar um pó que seja da mesma cor que do esmalte. Caso queira usar a técnica mais de uma vez sem repetir a cor, é possível usar um pó branco ou prata sobre esmaltes claros.

Gostaram do efeito? O que acham dessa tendência?

3 thoughts on “Unhas de Pelúcia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s