Calça Jeans: Tipos e Modos de Usar

Hoje vamos falar da calça jeans, uma das peças mais icônicas do mundo da moda. No começo, era usada especialmente pelos trabalhadores, devido ao baixo custo e a longa durabilidade.  Depois, ganhou apreciação entre os jovens e, agora, atinge todas as idades e classes sociais.

A princípio, todos podem vestir uma caça jeans. O resultado varia desde um look casual e despojado até um visual mais elegante. Porém, como existem modelos diferentes, é necessário ter certo cuidado na hora de escolher o jeans que valoriza melhor sua silhueta. Vejamos, então, algumas dicas:

Calça reta: adapta-se a todo tipo de corpo, seja magro ou mais cheinho. Não acentua as curvas e pode ser combinado com praticamente tudo. É  indicada tanto para as mais baixinhas como as mais altas.

Calça Skinny: bastante justa, não fica tão bem em quem tem curvas muito exuberantes, pois deixa o visual exagerado. Fica ótima em mulheres magrinhas e esguias. Para aquelas que não são tão altas, uma boa dica é usar modelos mais lisos para alongar a silhueta, já que enfeites, estampas, manchas e rasgados costumam achatar o corpo. Combina com sapatilhas, saltos e tênis, em situações casuais. Mas lembre-se: a peça superior  não deve ser tão justa quanto a calça. Se possível, utilize um cinto.

Calça Boyfriend: é aquela calça super larga, parecida com a de um rapper, totalmente solta no corpo. As mulheres, quando a usam, ficam com a aparência de quem vestiu a calça do namorado e saiu para dar umas voltas. É indicada apenas para situações bem casuais, pois não é muito elegante. Pode ser combinada com peças superiores menos largas, tênis ou sapatos de salto médio. Não recomendável para pessoas magras.

Calça com a Boca Dobrada: mulheres baixinhas devem fugir deste modelo, já que parte da perna descoberta acaba achatando o corpo. São perfeitas para mulheres altas. Apesar de elegantes, devem ser evitadas caso o ambiente de trabalho seja muito formal. Pode ser combinada com quase tudo, excetuando-se tênis.

Calça com Cintura Alta: excelente para as baixinhas, pois alonga a silhueta. São ótimas para ir ao trabalho e também festas, por conta do visual chamativo. Como ela ressalta os quadris, não é indicada àquelas que têm o corpo mais robusto, por valorizar as curvas negativamente. Costuma “casar” perfeitamente com camisetas. Em se tratando de climas frios, a camiseta pode ser usada com sobreposição de blazer e/ou cachecóis. Outra alternativa, é investir em blusas mais soltas, por dentro da calça.

Calças Boca Larga: alonga bastante a silhueta e acentua elegantemente as curvas femininas. Basicamente, só pode ser usada com saltos, de preferência altos. Tênis nem pensar. Botas, somente por dentro da calça. Combina com quase tudo na parte superior, exceto casacos mais casuais, do tipo moletom e afins. Quem tem os quadris avantajados devem evitar estes modelos, ou optar por algum cuja boca não seja tão larga.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s