Modelos de Pincéis de Maquiagem

No post de hoje, tiro algumas dúvidas que muitas ainda devem ter sobre a função de cada pincel de maquiagem. Às vezes, nos sentimos como se estivéssemos num jantar chiquérrimo onde não sabemos qual talher escolher. Eu mesma não uso todos os 15 pincéis que tenho no meu kit de maquiagem. Contudo é bom conhecer pelo menos os principais tipos. Vamos a eles.

1 – Corretivo líquido (ou em creme): apresenta o mesmo formato que o pincel de base. No entanto, o tamanho é menor para atingir áreas pequenas como a região dos olhos.
2 – Base líquida (ou em creme): deve ser usado em movimentos retos, verticais ou horizontais, pois suas longas cerdas não permitem movimentos circulares. O formato do pincel é próprio para a aplicação de produtos líquidos. Também funciona como pincel de corretivo.
3 – Pó facial: queridinho das iniciantes na maquiagem, faz bem o seu papel sendo muito parecido com o pincel kabuki. Serve para aplicar pó compacto (para aquelas que não gostam da esponjinha) e principalmente blush.
4 – Blush: o formato em domo permite que se atinja as áreas mais fundas do rosto. Por isso é para o blush. É mais indicado para as experientes. O mesmo não elimina a utilidade do pincel “3”, entretanto cada uma tem a sua preferência.
5 – Sombra em pó (cerdas): o melhor tipo de pincel para aplicar sombra em pó. Suas cerdas arredondadas garantem uma boa aplicação e abrangem bem a região da pálpebra não sendo grande demais para borrar. Excelente para usar o truque do pincel molhado.
6 – Sombra em pó (esponja): é de longe o menos querido dos pincéis. Por ser de esponja (na foto não da para ver muito bem, mas é ele mesmo), com o tempo tende a esfarelar. Além disso, desperdiça muito produto pois normalmente fica mais sombra no pincel do que na pálpebra.
7 – Delineador líquido/gel (chanfrado): mais indicado para aquelas que não tem muita habilidade para aplicar o delineador com um pincel fininho. O pincel chanfrado permite fazer uma linha bem reta na linha dos olhos acima dos cílios, garantindo maior firmeza na aplicação e melhores resultados para as iniciantes.
8 – Sobrancelha: mais conhecido do público feminino, a maioria de nós já viu na gaveta da mamãe quando criança. De um lado tem o pente e do outro uma escova bem firme para pentear os cílios e as sobrancelhas, respectivamente.
9 – Sombra nos côncavos: com sombras mais escuras, marcamos o côncavo, a forma curva da pálpebra, que garante a profundidade do olhar.

E, para finalizar, confira um tutorial bem simples e prático sobre como lavar seus pincéis de maquiagem.

Primeiro Passo: lavar bem com água corrente.

Segundo Passo: aplicar uma boa quantidade de xampu de bebê na palma da mão. Esfregue suavemente o pincel na “pocinha” de xampu fazendo movimentos circulares. Enxágue bem.

Terceiro Passo: seque suavemente as cerdas com uma toalha limpa. Não precisa muito esforço para não estragar o pincel, apenas retire o excesso e deixe ele repousar sobre a toalha até secar totalmente.

Gostaria de ver alguma outra dica de maquiagem aqui na coluna de moda? Me conte nos comentários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s