Compras em Sites Estrangeiros – Parte I

Muitas mulheres têm curiosidade sobre como fazer compras em sites internacionais.  Um dos motivos, é que os os blogs de beleza costumam mostrar, além dos produtos nacionais, importados que, ou estão superfaturados no Brasil, ou simplesmente não existem por aqui. Contudo, nem todas são corajosas para adquirir roupas ou acessórios  variados pela internet. Foi por isso que decidi escrever um post abordando boas lojas para compras e dicas para você não ter problemas. Nesta primeira parte, mostro duas lojas para compras diversas e como identificar a confiabilidade do vendedor.

Ebay

Um dos mais conhecidos sites livres de compra e venda do exterior, o ebay é uma versão global do nosso humilde Mercado Livre. Nele, encontramos lojas virtuais conceituadas com mais de duas ou três mil transações (vendas) bem sucedidas a pessoas comuns que querem vender algo que não lhes servem mais.

Eu já comprei diversas vezes no ebay. A grande maioria com final feliz. Em algumas, os produtos não vieram. Quase todas compras que chegaram à minha casa demoraram em torno de um mês e meio a dois meses.

A melhor solução para comprar em sites que abrigam uma grande quantidade de vendedores é procurar sempre os que possuem melhor feedback. Mesmo que você não tenha facilidade com a língua inglesa, os números falam por si só. A única surpresa é que apesar do site ser americano, muitas das lojas que têm conta lá são chinesas. Então, não estranhe se seu pacote vier com o remetente de “Hong Kong” com a descrição em mandarin.

DH Gate

O DH gate é um site de compras chinês, mas tudo está no idioma inglês. É muito conhecido e é  um dos principais anunciantes que colocam pop-ups a frente dos vídeos no Youtube. O site segue o modelo do ebay com diversas contas de lojas online.

Ele apresenta diversos tipos de produtos, porém, no meu caso, eu só uso para a  compra de roupas. O conselho é o mesmo do site anterior: dar preferência aos vendedores com melhor ranking de vendas e aprovação dos clientes. Veja o exemplo a seguir:

Isso quer dizer que o  vendedor está ativo há pelo menos dois anos no site. Já realizou 2204 vendas com quase 100% de aprovação dos consumidores certificados pelo site. Geralmente, procuro vendedores com especificações assim quando decido me aventurar em sites de compras do exterior.

E  vocês, já compraram pela internet? Tiveram boas experiências?

Confiram a primeira parte desse post aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s