Opa, cheguei!

Hoje é Dia dos Pais e vamos falar de um assunto que envolve a chegada dos filhos. Diante da modernidade e a praticidade que a sociedade busca, hoje, encontrar um bebê que ainda use fraldas de pano é raridade. Com a proximidade da vinda do pequeno e novo integrante ao seio da família, uma das primeiras medidas ou preocupações dos pais passa por tentar garantir um considerável estoque de fraldas amigas, práticas e descartáveis, que predominam no mercado.

No entanto, estes artigos descartáveis convencionais causam danos desde o início da cadeia produtiva, ao utilizarem película sintética – que retém os vazamentos – feita com derivados do petróleo, levarem centenas de anos para se degradarem, além de apresentarem elementos químicos tóxicos. O sentimento de jogar uma fralda descartável usada no lixo pode ser comparado ao uso de sacolas plásticas, cujo malefício ao meio ambiente já é bastante conhecido, mas seu abandono efetivo torna-se difícil, principalmente, por questões de comodidade.

Apresentando uma alternativa para este problema de ordem ambiental, a Wiona, uma empresa alemã, foi pioneira em criar, em 2006, as primeiras fraldas descartáveis biodegradáveis (em até 5 anos) e ecologicamente corretas e que, recentemente, chegou para as famílias brasileiras, sendo a primeira da América Latina. De acordo com um simulador de fraldas disponível no site da empresa, um bebê de até 5 kg usa em média 240 unidades por mês. Já que é para estocar, que tal pensar em um caminho menos agressivo ao meio ambiente?

Com o slogan “Deixe um planeta melhor para o seu filho”, entre outras características, a Wiona é hipoalergênica e tem mais de 75% dos seus componentes de origem vegetal e renováveis. Seu acolchoamento é constituído de celulose extraída de madeiras de bosques de reflorestamento sustentável. A biopelícula (plástico externo) é feita de amido de milho e de batata (100% compostável). As embalagens também são ecológicas, produzidas com 100% de papelão – sendo 90% papelão reciclado – e não usa tintas tóxicas, podendo ser reutilizadas.

Proteger a pele e garantir a higiene do seu bebê, além de preservar o meio ambiente, são cuidados que podem caminhar lado a lado. Se você quer adotar um estilo de vida mais consciente, ainda que seja com uma pequena alteração nas atividades domésticas, pense na questão. E, a partir de agora, quando precisar realizar um chá de bebê ou chá de fraldas, tente incluir na lista uma quantia de fraldas descartáveis ecológicas!

No Rio de Janeiro, as fraldas da marca Wiona podem ser encontradas nas lojas: Mil coisinhas para bebês (Ipanema), Nova Era Homeopatia (Barra da Tijuca/ Leblon/ Tijuca/ Botafogo/ Méier) e na Alergo House (Barra da Tijuca/ Leblon). Confira no site os demais pontos de venda no Brasil: http://www.wiona.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s