Legumes Grelhados

Se você nunca provou Legumes Grelhados, não sabe o que está perdendo. Praticamente não existem pontos negativos para não fazer a receita. Ela se destaca porque primeiro é prática e rápida. Segundo, o visual contrastante da cor crua com a com obtida na grelha provoca, não só um efeito bonito, mas a caramelização do açúcar que está nos vegetais. E, por fim, Legumes Grelhados ficam bem de qualquer jeito: sozinhos, com folhas, com carnes ou aves, quando é feito na churrasqueira… Enfim, há uma gama de possibilidades.

 Legumes Grelhados

 Ingredientes

1 abobrinha

1 berinjela

1 cebola

Azeite

Pimenta do reino

Sal (opcional)

Orégano

Modo de Preparo:

Corte a abobrinha e a cebola no sentido do comprimento. O corte pode ser feito com uma faca ou com o aparelho próprio para corte. Retire a casca da cebola e corte em rodelas em torno de 0,5 cm de espessura. Pincele ou regue os vegetais com um bom azeite de oliva, adicione a pimenta e o orégano e a pitada de sal. Vire o lado e repita a operação. Leve os legumes para uma frigideira ou grelha quente e deixe dourar ambos lados. Coloque os legumes lado a lado numa travessa e leve à mesa.

Nota: Se desejar, substitua os legumes acima por outros. No entanto, fique atento aos que tenham uma textura mais dura pois talvez tenham que ser cozidos antes.

 E vocês, já experimentaram essa receita? Até sábado.

 *Foto meramente ilustrativa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s