Diversão nos Anos 90

Vamos lá. Hoje é Dia das Crianças, porém como os leitores do 7em1 já são crescidinhos, preparei mais um post com gostinho de nostalgia.  Vale lembrar como num passado não muito distante, levávamos nossos pais à falência em troca dos brindes que acompanhavam nossas guloseimas favoritas. Quer ver só?!

Álbum de Figurinhas do Rei Leão: em cada embalagem do chicle de bola Ping Pong, nos sabores tuti-fruti e hortelã, tinha uma figurinha do filme Rei Leão, da Disney.  O sucesso foi tamanho que tiveram que lançar o álbum de figurinha do Rei Leão 2.

Ioiô da Coca-Cola: A Coca-Cola foi uma das empresas que mais investiram nesse tipo de promoção. Nos anos 90, a empresa lançou uma série de ioiôs com os nomes de seus refrigerantes – Fanta, Sprite, Coca-Cola. O que era para ser uma brincadeira, virou sensação, inclusive, entre os adultos. Além do modelo Super, surgiram ainda os ioiôs Master e Profissional, cujos barbantes foram ficando mais resistentes.

Geloucos: espécie de monstrinhos, com altura de uns 5cm, que mais pareciam enfeites do que brinquedos, propriamente. Para consegui-los, bastava juntar as tampinhas premiadas da Coca-Cola, somar 10 pontos e levar a um dos postos de troca. Não me recordo na época, mas se fosse hoje, certamente teriam restrições para crianças menores de seis anos, sob risco de serem engolidos.

Tazo Mania: de longe, o favorito da molecada. Dentro dos pacotes de biscoitos Elma Chips, havia tazos com os personagens Looney Tunes. Depois vieram os Animaniacs, o Pink e o Cérebro (aquela dupla de ratinhos que sempre tinha um plano fracassado para dominar o mundo) e O Maskara. A coisa cresceu tanto que os tazos foram remodelados para encaixarem uns nos outros e serem arremessados a distância.

Pega Tazo: mãozinha “melequenta”que as crianças giravam no ar antes de mirar nos tazos espalhados pelo chão. Para desespero dos pais, grudavam em tudo quanto é lugar e deixavam marcas de dedinhos nas paredes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s