007 das melhores e piores trilhas para James Bond

As trilhas sonoras para os filmes do agente mais famoso da história do cinema são tão marcantes quanto os atores que o interpretaram ou as “Bond Girls” conquistadas por ele. Além do já icônico tema principal, composto por Monty Norman, os filmes sempre têm músicas interpretadas por artistas de peso, que logo se tornam um sucesso.

001

“Classuda” e soturna, a mais recente a ser lançada é cantada por Adele e faz parte da trilha de Skyfall, 23º filme da franquia.

002

Em 1973, Paul McCartney & The Wings cantaram a música tema para 007 Viva e Deixe Morrer, uma das trilhas que fizeram mais sucesso. Apesar de ser uma ótima canção pop e incendiar o show do Macca, ela destoa das outras músicas dos filmes de James Bond.

003

Em 1967, Nancy Sinatra eternizou o tema de 007 Só se vive duas vezes. Desde os primeiros acordes, a música composta por John Barry – a pessoa que mais compôs temas para 007 –, e com letra de Leslie Bricusse, é inesquecível.

004

A primeira música tema com letras, cantada por Shirley Bassey, foi para a trilha de 007  Contra Goldfinger. Tem como não gostar? É um sucesso desde os primeiros segundos. A trilha para  Contra Goldfinger foi a primeira de três parcerias entre Bassey e 007. Com Diamonds Are Forever (1971) e 007 Contra o Foguete da Morte (1979), Bassey se tornou a única artista a gravar mais de uma trilha dos filmes de James Bond, e iniciou a bem sucedida lista de intérpretes já famosos que emprestaram suas vozes para a trilha da franquia.

005

O único dueto da série, por sua vez, ficou a cargo de Jack White e Alicia Keys, para 007 Quantum of Solace.

006

Madonna foi responsável pela segunda música mais bem sucedida da série, pelo menos no que diz respeito à posição nas paradas de sucesso: Another Way to Die, de 007 Um Novo Dia Para Morrer, alcançou 3º lugar no Reino Unido e 8º nos EUA.

007

Inacreditavelmente, a que eu achava ser a pior música da série, A View to a Kill, por Duran Duran, para 007 Na Mira Dos Assassinos, foi a que alcançou mais sucesso: o 1º lugar das paradas americanas e o 2º no Reino Unido.

Qual delas é a sua favorita?

Anúncios

2 thoughts on “007 das melhores e piores trilhas para James Bond

  1. Pingback: 007: Operação Skyfall « 7 em 1

  2. Para mim, a sra. Bassey, gritando “Goldfingaaar” é a pior. Datada. A do Duran Duran foi a última atrativa (mesmo ante a assoviável The living daylights, do A-Ha) até aparecer a da Adele — e igualar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s