Trilha sonora de Amanhecer – Parte 2

Como já disse em outro post sobre a trilha sonora da franquia de filmes dos vampiros politicamente corretos, a escolha das músicas costuma ser muito boa. Por se tratar de um dos posts de maior sucesso da coluna de música do blog 7em1, não pude deixar de dar meus pitacos sobre a trilha do último filme da série.

Já adianto que desse vez, entretanto, a seleção foi um pouco insossa. Eles conseguiram reunir as músicas mais açucaradas de artistas com grau de popularidade que varia do totalmente desconhecido aos queridinhos do momento. Mas esqueçam o rock de Muse, Radiohead e Paramore, ou a presença de Florence and the Machine, Beck and Vampire Weekend, que por si só já faziam da trilha um show a parte. A música do último filme da saga varia da batida eletrônica para o extremamente melancólico. Fãs, levem lenços para ver o filme. Só a trilha já promete muitas lágrimas.

Passion Pit e Ellie Goulding fazem parte do primeiro grupo. As queridinhas das listas musicais marcam presença com Where I Come From e Bittersweet, respectivamente. A participação de Feist e St. Vincent tinha tudo para ser o ponto alto do CD, mas passa despercebida. O Green Day, por sua vez, deixou mesmo para trás o punk que os lançou e compôs a açucarada The Forgotten – 100% esquecível. Nikki Reed, que interpreta Rosalie Hale no filme, canta na faixa – também açucarada – All I’ve Ever Needed, ao lado do marido, Paul McDonald.

A música A Thousand Years Pt 2, de Christina Perri, provavelmente vai se tornar a música favorita dos fãs com seu refrão “I loved you for a thousend years/ I loved you for a thousand more”. A primeira parte da música fez parte do último filme, Amanhecer – Parte 1. Para fechar o álbum, a mais épica/mágica, Plus que ma propre vie, de Carter Burwell.

As surpresas ficam por conta de Cover Your Tracks, de A Boy and His Kite, e Ghosts, de James Vincent McMorrow. A Boy and His Kite é o nome artistico de Dave Wilton, músico do Colorado, EUA, que vai lançar o primeiro CD no dia 20 de novembro – esperto o moço, não? James Vincent McMorrow, por sua vez, é um cantor de folk irlandês cujo trabalho vem sendo comparado ao de Bon Iver e Sufjan Stevens. Não chega a tanto, mas é um bom momento da trilha de Amanhecer.
Abaixo, a lista completa das músicas.

“Where I Come From” — Passion Pit

“Bittersweet” — Ellie Goulding

“The Forgotten” — Green Day

“Fire In The Water” — Feist

“Everything And Nothing” — The Boom Circuits

“The Antidote” — St. Vincent

“Speak Up” — POP ETC

“Heart of Stone” — Iko

“Cover Your Tracks” — A Boy and His Kite

“Ghosts” — James Vincent McMorrow

“All I’ve Ever Needed” — Paul McDonald e Nikki Reed

“New For You” — Reeve Carney

“A Thousand Years (Part Two)” – Christina Perri

“Plus Que Ma Prope Vie” — Carter Burwell

One thought on “Trilha sonora de Amanhecer – Parte 2

  1. Pingback: Retrospectiva 2012: o Cinema no ano que passou « 7 em 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s