Venha ver o por do sol e conhecer as Ideias do Canário

por do sol

Para quem é ávido por leitura, não tem nada mais frustrante do que não ter em mãos um texto quando bate aquela súbita vontade de ler. Há relatos de pessoas que, no desespero, já encararam até bula de remédio. Pergunte ao Luís Fernando Veríssimo. Outras que se despiram das próprias crenças, ou da total falta delas, só para dar uma folheada na bíblia: Ouvi dizer que o Evangelho de João é lindo. ”

Mas, infelizmente, a gente sabe que para ter acesso a bons livros quase sempre é preciso pagar caro. Principalmente no Brasil, onde ano após ano o governo insiste em reduzir o IPI dos carros, porém não toma qualquer iniciativa para baixar o preço dos livros. Pensando nisso, hoje, o 7em1 resolveu disponibilizar, em PDF, dois contos MA-RA-VI-LHO-SOS.

O primeiro deles chama-se Ideias do Canário, de Machado de Assis. O texto é leve, pequenininho, mas de uma profundidade absurda, bem como é a obra do autor. Sem entrar em detalhes para não estragar a surpresa, embora este seja um texto bem famoso, Ideias do Canário fala, principalmente, sobre a nossa percepção do mundo e como ela vai mudando com o passar do tempo. Enfim, uma lição de vida escrita de forma muito bem-humorada.

O segundo conto é de autoria de Lygia Fagundes Telles e chama-se Venha ver o por do sol. Não é preciso nem dizer que o texto já foi adaptado para sei lá quantas mil peças de teatro pelo Brasil. Também curtinho, a história gira em torno do reencontro de um ex-casal de namorados. Reencontro esse, diga-se de passagem, com um desfecho para lá de inusitado. Lygia Fagundes Telles é a mestre do suspense e, especificamente em Venha ver o por do sol,  trabalha a possessão como ninguém.

Bom, esperamos que você curtam os contos e, se quiserem, compartilhem algum outro texto bacana com a gente.

Idéias do Canário

VENHA VER O PÔR

Heloneida - nova assinatura PNG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s