Sobras dos pratos de Natal

Já deu para perceber que há milhões de receitas natalinas na internet. Além disso, se você vai preparar a ceia, é provável que tenha o seu próprio cardápio para a noite. Por isso, com tanta sugestão de prato, decidi fazer algo diferente para a semana do Natal. Preparei um post com ideias sobre como reaproveitar o que sobrou da celebração para não mandar nada para o lixo.

arroz-natalino

Arroz Natalino: Reaproveite o arroz para o almoço do dia seguinte. Basta refogar em uma panela um pouco de cebola picada em óleo ou manteiga. Em seguida, acrescentar o arroz, mexer, esperar aquecer e estará pronto.

peru-natal

Peru ou Chester: Use a sobra de carne e desfie. Faça sanduíches ou wraps com ele. Os tipos de pães sugeridos são o francês e o árabe (para enrolar e ter o wrap). Pode-se colocar também a sobra do molho da ave ou o salpicão como acompanhamento do recheio. E também folhas.

panetone

Panetone: Caso tenha muitos panetones em casa, é possível fazer rabanadas (se não estiver enjoada delas), pudim ou trufas. Para o pudim, prepare um caramelo com açúcar na panela. Espere adquirir uma coloração âmbar e despeje sobre uma forma. Para a massa, corte o panetone em cubos, hidrate com leite até ficar maciaa. Também pode acrescentar um pouco do vinho porto ou outra bebida alcoólica da sua preferência.

 Essas são algumas dicas. Feliz Natal!

Daniela Novo - nova assinatura PNG

*Fotos meramente ilustrativas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s