Pasta de Berinjela

Outra receita popular da cozinha árabe, a Pasta de Berinjela (Babaganuche), é um curinga na cozinha. Pode ser servida com pão árabe, em um aperitivo; ou pode substituir o requeijão ou a manteiga do pão de cada dia.

Pasta de Berinjela

pastaberinjela

Ingredientes

2 berinjelas médias

3 dentes de alho espremidos

Sal a gosto

3 a 4 colheres de sopa de pasta de gergelim

Suco de 1 ou 2 limões

Modo de Preparo:

1. Assar as berinjelas numa chapa ou diretamente na chama até a casca ficar tostada e as berinjelas murchas. Virar para assar por igual. Colocar cada berinjela dentro de um saco para congelamento e esperar que esfriem.

2. Cortar uma das laterais do saco e despelar as berinjelas.

3. Colocá-las no liquidificador ou processador e pulsar; ou então, triturar com um mixer até ficar uma pasta. Acrescentar os demais ingredientes fazendo correções, se necessário.

4. Servir frio com pão árabe.

Utensílios: Chapa ou garfo, saco  para congelamento, liquidificador, processador ou mixer, espremedor, recipiente.

Daniela Novo - nova assinatura PNG

*Foto meramente ilustrativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s