Folclore na Avenida Brasil

Aproveitando que hoje é Dia do Folclore brasileiro, veja como alguns dos personagens da novela Avenida Brasil fazem lembrar mitos e lendas do país:

Assim como o Curupira, Leandro (Thiago Martins) parece ter os pés virados para trás. O jogador do Divino Futebol Clube não faz gol nem se estiver sozinho em campo. É um tremendo perna-de-pau

Bicho papão de saias, Nina está fazendo direitinho o papel de Cuca com sua vigança contra Carminha. Além de cortar o cabelo, ela colocou lixo na comida da vilã.

E por falar em Carminha, conhece o Boitatá, a “cobra-de-fogo”? Se na lenda, a cobra protege a mata das queimadas, na ficção Carminha é capaz de atear fogo em qualquer que atrapalhe seus planos.

Já o Adauto, no melhor estilo Lobisomem, é daqueles que uiva toda vez que vai pra cama com a companheira Muricy. E nem precisa de lua cheia. Uhhhhhhhhhhhh!!

Tem também a Suelen, que assim como a Mãe D’Água, costuma usar os en-cantos  para atrair os homens. E não é que a personagem já seduziu quase metade do elenco masculino?

Na lista, não poderia faltar o Silas Pererê – embora tenha duas pernas, adora aprontar para cima dos outros: mentiu para os amigos e até para Monalisa, por quem se diz apaixonado.

E para encerrar, o troféu Mula sem Cabeça vai para o Tufão. Para ser traído durante tantos anos dentro da própria casa, só tem uma explicação: esse aí deve ter perdido a cabeça faz tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s