Vazou na Rede

Dizem que internet é pior do que cano de descarga: só vaza m… Daí a justificativa para vermos tanta porcaria (Teria outro nome?!) “bombando” na rede. Em geral, os conteúdos mais vazados são de natureza política ou pornográfica, quer através de fotos ou vídeos.

Embora o autor da façanha na maioria das vezes seja desconhecido, a estratégia não costuma variar: publica-se imagens que possam constranger e/ou prejudicar a reputação, nem sempre ilibada, de alguém.

Foi mais ou menos o que aconteceu com o casal Kim Kardashian (atriz) e Kanye West (rapper). Após Kim Kardashian ter um vídeo íntimo divulgado na internet, hoje (21/09), foi a vez de o rapper aparecer num vídeo de 20 minutos mantendo relações sexuais com uma mulher casada. Há quem diga que Kanye sabia que estava sendo filmado, pois foi o próprio que ajeitou a câmera.

De fato, em tempos de exposição voluntária, é arriscado afirmar que qualquer pessoa flagrada em situação vexatória tenha sido vítima de armação. Capa recente da revista Playboy, o caso da ex-assessora parlamentar Denise Leitão ainda rende comentários.

Antes de cair na rede, a gravação em que ela protagoniza cenas sexo circulou entre assessores e jornalistas que fazem a cobertura da CPI do Cachoeira. Apelidada de “Furacão da CPI”, o convite para posar nua veio em função do silicone escândalo.

Há quem defenda que, com o advento da web 2.0, pouquíssimos assuntos possam ser guardados em segredo. Questionar o quê, se esta semana até o site do Supremo Tribunal Federal (STF) deixou vazar as penas que serão aplicadas aos réus do mensalão acusados de lavagem de dinheiro?!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s